Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo e Corinthians disputam o título do primeiro Brasileirão Sub-17

Na ida, no Pacaembu, o Flamengo venceu por 4 a 3 e joga por um empate em Cariacica. Uma vitória simples do Corinthians, por sua vez, levará a decisão do título para os pênaltis

Garotos de Flamengo e Corinthians se enfrentam neste sábado, em Cariacica, no Espírito Santo (Foto:Reprodução)
Escrito por

O jogaço entre Corinthians e Flamengo, no último dia 10 - 4 a 3 para os cariocas no Pacaembu, em São Paulo -, fizeram crescer ainda mais as expectativas em torno da decisão do Campeonato Brasileiro Sub-17 deste sábado, quando os times decidem o título da primeira edição do torneio na manhã deste sábado. Em Cariacica, no Estádio Kleber Andrade, a bola rola para a finalíssima às 11h.

O resultado na ida, após estar perdendo por 4 a 3, dá ao Flamengo a vantagem do empate no Espírito Santo. Para o Corinthians, apenas a vitória interessa: se vencer por dois ou mais gols de diferença será campeão, enquanto um triunfo pela vantagem mínima (1 a 0, 2 a 1 em diante) levará a decisão aos pênaltis - emoção, ou drama, a qual os jovens das duas equipes já superaram no torneio.

Para a partida, foram colocados à venda 17 mil ingressos e a última parcial divulgada pelo Flamengo foi de mais de 10 mil entradas vendidas. A final do Campeonato Brasileiro Sub-17 será transmitida pela CBF TV e pelo "Sportv".

O grande nome do Flamengo é o atacante Lázaro, autor de 13 gols e artilheiro isolado do torneio. Em 2019, são 23 gols do Garoto do Ninho, que, após dois gols e uma assistência no primeiro jogo contra o Corinthians, ganhou espaço no diário espanhol "Marca" como "a última pérola da fábrica", relembrando talentos que saíram da Gávea recentemente, como Vinícius Jr e Lucas Paquetá.

Do outro lado, Cauê Santos é quem está comandando o ataque do Corinthians nesta edição do Brasileirão Sub-17. São oito gols do centroavante, que chegou às divisões de base do Parque São Jorge neste ano, após destacar-se pelo Grêmio Novorizontino. Seu contrato, já profissional, é válido até março de 2022.