Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo e Botafogo ficam no empate pelo Brasileiro Feminino e empacam no meio da tabela

Resultado de 1 a 1 na Gávea foi construído com gols na primeira etapa, pela 13ª rodada

Clássico foi realizado na Gávea (Foto: Paula Reis / CRF)
Escrito por

Pela 13ª rodada do Brasileirão Feminino, em jogo eletrizante e com lances perigosos até os minutos finais, Flamengo e Botafogo empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado (5), na Gávea. O primeiro gol da partida foi marcado por Kélen, do Alvinegro. Darlene, de pênalti igualou. Ambos os tentos saíram na etapa inicial. 

+ Veja a tabela completa do Brasileiro Feminino 

Com o resultado, o Flamengo chegou a 15 pontos na competição, onde está em 9º lugar. O Botafogo, por sua vez, foi a 10 pontos, na 11ª posição. 

O JOGO

A partida começou com o Fla chegando com perigo logo no primeiro minuto. No entanto, na sequência, o Botafogo saiu no contra-ataque e abriu o placar na casa do arquirrival, com Kélen: 1 a 0.

Atrás no placar, o time rubro-negro precisou sair mais para o jogo. O confronto ficou aberto e passou a acentuar em emoção. O empate saiu na casa dos 35 minutos, quando Jayanne sofreu falta dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Darlene foi para cobrança e deixou tudo igual no marcador: 1 a 1. 

O segundo tempo também foi marcado por um equilíbrio de chances, sendo que o Flamengo encontrou a trave duas vezes e viu a zaga alvinegra tirar uma bola quase em cima da linha, já na reta final. E, ainda nos minutos derradeiros, o Botafogo perdeu uma chance cristalina para vencer, com Driely. Tudo igual.

O próximo jogo do Flamengo será contra o Avaí/Kindermann, no dia 19, novamente em casa. No mesmo dia, o Botafogo recebe o Santos no Nilton Santos.