Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo bate o Vasco nos pênaltis e conquista a Taça Guanabara sub-20

Derrotado no tempo regulamentar, garotada do Rubro-Negro foi melhor nas disputas da marca da cal e bateu o arquirrival pelo primeiro turno do Carioca, em São Januário 

Flamengo conquistou o título do turno nos pênaltis (Foto: Úrsula Nery/ Ferj)
Escrito por

Em vantagem até entrar em campo, a molecada sub-20 do Flamengo levou um susto, porém deixou São Januário com uma volta olímpica e a Taça Guanabara da categoria. Depois de perder para o Vasco por 1 a 0 no tempo regulamentar, o Rubro-Negro se saiu melhor na disputa por pênaltis pelo segundo jogo da final e garantiu a vaga na decisão do Estadual. 

Quem marcou o gol vascaíno foi Lucas Santos - um golaço, aliás. No entanto, como o Flamengo havia vencido na ida por 2 a 1, na Gávea, o título foi para a marca da cal. A final será diante do vencedor da Taça Rio, e, caso o time comandado por Maurício Souza vencer novamente, será campeão direto. 

O JOGO

Apesar de o Flamengo ter enfiado uma bola na trave na etapa inicial, em cobrança de falta de Yuri César, o Vasco teve um volume de jogo superior e quem mais criou perigo, atuando em casa. E, pouco antes do intervalo, Lucas Santos arriscou uma linda jogada individual, cortando os marcadores, e acertou uma finalização de rara felicidade, sem chances para o goleiro Hugo Souza. 

Na etapa final, o Vasco seguiu com uma postura agressiva e sem demonstrar que a vitória parcial o faria tirar o pé. Como no placar agregado estava tudo igualado, o duelo passou a ser mais franco, disputado, com discussões, porém poucas oportunidades cristalinas foram construídas. Na disputa por pênaltis, Hugo Souza brilhou e foi o herói do clube da Gávea. 

Em tempo, um detalhe a ser destacado do jogo: o trio de arbitragem foi todo feminino, composto pela árbitra Beatriz Dantas e pelas assistentes Beatriz de Sousa e Thayse Fonseca.