Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
0
(1)
(3)
0
escudo default
Atlético-MG

Nos pênaltis, Atlético-MG supera o Flamengo e conquista a Copa do Brasil Sub-20

Galo segura empate no tempo normal, e goleiro Cleiton brilha na decisão por pênaltis

Luciano Belford/AGIF
Escrito por

O Atlético-MG é o mais novo campeão da Copa do Brasil Sub-20. O time mineiro superou o Flamengo na disputa de pênaltis, por 3 a 1, na tarde desta sexta-feira, na Ilha do Urubu, na Ilha do Governador (RJ). O time mineiro segurou a pressão do Rubro-Negro no tempo normal, que terminou empatado em 0 a 0. O goleiro Cleiton foi o herói da conquista ao defender três pênaltis. 

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades claras de gol. Mesmo jogando fora de casa, o Atlético-MG teve as duas melhores chances, quase no fim do primeiro tempo. Numa delas, Marco Túlio obrigou Gabriel Batista a fazer uma grande defesa. A bola ainda bateu no travessão antes de passar caprichosamente por cima do travessão. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, o Galo quase abriu o placar em cabeçada cortada pela zaga rubro-negra.

O Flamengo apostou na velocidade de Lucas Silva e Jean Lucas para chegar ao ataque. Contudo, faltou criatividade no setor de criação de jogadas. O atacante Loran teve uma das poucas chances dos donos da casa nos minutos finais da primeira etapa, mas chutou para fora. 

A falta de gols no primeiro tempo foi explicada, em parte, pela precaução das equipes. Sofrer gol? Nem pensar. Por isso, a etapa inicial terminou em 0 a 0.

O segundo tempo foi muito tenso, com equilíbrio e algumas chances desperdiçadas. Empurrado pela torcida, o Flamengo foi com tudo para cima do Galo e esteve perto de balançar a rede em algumas oportunidades. Numa delas, o zagueiro Rafael chutou por cima após cobrança de falta de Kléber.

O Galo jogou no contra-ataque na segunda etapa, mas faltou capricho nas oportunidades criadas. O goleiro Gabriel Batista fez boas defesas e segurou o ímpeto dos visitantes. 

Após muita correria e gritaria nas arquibancadas, o jogo foi para os pênaltis. Foi quando brilhou a estrela do goleiro Cleiton, que defendeu as cobranças de Jean Lucas, Luiz Henrique e Rafael. O Flamengo só converteu um pênalti, com Lucas Silva, e teve de se contentar com o vice-campeonato. Galo campeão do Brasil!

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 0 (1) X (3) 0 ATLÉTICO-MG

Data/hora:
16/6/17, às 16h
Local: Ilha do Urubu, Ilha do Governador (RJ)
Árbitro: Pathrice Wallace Correa (RJ)
Auxiliares: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Diego Luiz Couto (RJ)
Cartões amarelos: Theo (FLA); Emanuel, Marquinhos (ATL)
Público e renda: 6.730 presentes / 5.685 pagantes / R$ 113.225,00
Gols: Não houve gols no tempo normal. 
Decisão nos pênaltis: O goleiro Cleiton, do Atlético-MG, defendeu as cobranças de Jean Lucas, Luiz Henrique e Rafael. Gabriel Batista, do Fla, defendeu a cobrança de Daniel. Lucas Silva fez o único gol de pênalti do Fla. Bremer, César e Flávio fizeram os gols do Galo.

Flamengo: Gabriel Batista, Kléber (Wesley, 34'/2°T), Bernardo, Rafael e Michael; Theo, Jean Lucas, Lucas Silva e Patrick (Bill, 15'/2°T); Loran (Lincoln, 15'/2°T) e Gabriel Silva (Luiz Henrique, 34'/2°T). Técnico: Gilmar Popoca.

Atlético-MG: Cleiton, Emanuel (Wanderson, 11'/2°T), Bremer, Nathan e César; Cícero, Anderson, Marquinhos e Daniel; Marco Túlio (Welinton, 26'/2°T) e Flávio. Técnico: Ricardo Rezende.