Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nem única, nem mista: final da Taça Guanabara será sem torcida

Fla e Flu pediram ao TJD que decisão seja com portões fechados. E foram atendidos

Engenhão pode ficar vazio no domingo (foto:BETH SANTOS/Prefeitura do Rio)
Escrito por

Flamengo e Fluminense entraram com um pedido no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) solicitando que a corte se manifeste para permitir a realização da final da Taça Guanabara com portões fechados. E foram atendidos. Com isso, não tem torcida única nem torcida mista domingo, no estádio Nilton Santos, às 16h.

O pedido foi encaminhado ao presidente do TJD, Marcelo Jucá, que respondeu positivamente à solicitação. 

Enquanto isso, advogados de Flamengo, Fluminense e Ferj ainda aguardam no Tribunal de Justiça do Rio a resposta do desembargador Gilberto Clóvis Matos no processo que resultou na liminar que determina a torcida única nos clássicos. 

Vale lembrar que o Fluminense nem chegou a iniciar a venda de ingressos para o clássico decisivo. O motivo era a preocupação que torcedores do Flamengo comprassem entradas para a partida, cujo mando é tricolor e, com a determinação de torcida única ainda em pé, único lado do clássico que teria presença na arquibancada.

*Atualizada às 16h