Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla-Flu de gols: clássico é decisivo para briga pela artilharia do Carioca

Yony Gonzalez, com sete gols, é um dos artilheiros do Campeonato Carioca. Luciano, Bruno Henrique e Gabigol, com seis, também correm atrás do colombiano

Gabriel e Luciano são os artilheiros de Fla e Flu na temporada (Foto: Reprodução)
Escrito por

Depois das semifinais dos dois turnos do Estadual, agora é para valer. Neste sábado, Flamengo e Fluminense farão a semifinal geral do Campeonato Carioca no Maracanã, às 19h. Por ter vencido a Taça Rio, o Rubro-Negro avança à decisão com o empate. A partida será transmitida em tempo real no site do L!, e os atacantes, em busca da artilharia, tornam o confronto ainda mais especial

O Estadual chegou à fase decisiva e existe uma disputa em aberto pela artilharia: Yony González, do Fluminense, João Carlos, do Volta Redonda, Maxwell, do Resende, e Anderson Lessa, do Bangu - todos com sete gols.

Na sequência, estão os rubro-negros Bruno Henrique e Gabriel Barbosa e o tricolor Luciano, todos com seis gols marcados no Carioca. Pelo Vasco, quem ainda sonha com a artilharia é o meia Marrony (5) e o atacante Tiago Reis - o Cruz-Maltino enfrenta o Bangu na semifinal do Estadual, no domingo, às 16h.

A dupla tricolor chega em evidência para esta disputa. O Fluminense marcou, até aqui, 25 gols no Campeonato Carioca e tem em Yony González e Luciano as principais esperanças nesta semifinal. Os dois atletas já balançaram as redes do Rubro-Negro da Gávea nas semifinais da Taça Guanabara e da Taça Rio.

Apesar de não ser o artilheiro do Tricolor na competição, Luciano aparece como o principal 'adversário' de Gabigol na disputa pela posto de principal marcador do campeonato. O camisa 18 é o artilheiro do Fluminense na temporada, com 10 gols em 17 partidas - três na Copa do Brasil e um na Copa Sul-Americana.

Na Gávea, Gabigol e Bruno Henrique são os principais nomes do ano. Os dois no ano passado - e, juntos, somam 14 gols e nove assistências pelo Flamengo. No Estadual, os dois dividem a artilharia rubro-negra, com seis gols cada. Nos clássicos, o camisa 9 e o camisa 27 têm sido destaques - positivos ou negativos.

Bruno Henrique, por exemplo, foi o grande nome da vitória sobre o próprio Fluminense, por 3 a 2 na fase de grupos da Taça Rio, marcando dois gols no Maracanã. Em sua estreia, o atacante também castigou o Botafogo duas vezes, e o Fla venceu o rival por 2 a 1 no Nilton Santos, ainda pela Taça Guanabara.

Contudo, no último Fla-Flu, Bruno Henrique foi expulso após dura entrada em Gilberto, complicando a vida do time de Abel Braga. O Flamengo, mesmo com um a jogador a menos, venceu por 2 a 1, avançando a decisão da Taça Rio.