Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla-Flu, 22 anos depois: o que estão fazendo os atletas da ‘final’ de 1995

De dirigente de clube no Pará a dono de padaria, os protagonistas da histórica final que acabou com longo jejum do Fluminense no Carioca têm paradeiros curiosos

(Foto: Divulgação/Fluminense)
Escrito por

Após uma longa espera, Fluminense e Flamengo voltarão a entrar em campo para decidir o Campeonato Carioca. Em 1995, as duas torcidas tiveram o gostinho de acompanhar uma final histórica e repleta de reviravoltas, na qual, na reta final, a barriga de Renato Gaúcho garantiu o 3 a 2 que pôs fim a um jejum de dez anos do Tricolor das Laranjeiras na competição.

Passados 22 anos, o LANCE! tenta localizar o paradeiro de todos os que estiveram envolvidos no embate do Maracanã. Confira!

FLUMINENSE

WELLERSON -
Após pendurar as chuteiras, mudou-se para o Oriente Médio, onde chegou a ser preparador de goleiros e auxiliar técnico do Al-Wasl.

RONALD - Chegou a treinar a equipe júnior do Duquecaxiense. Porém, atualmente trabalha como motorista de táxi no Rio de Janeiro.

SORLEI - O zagueiro na decisão trabalha com uma empresa de construção no interior do Paraná. Em 2013, foi acusado de contrabando.

LIMA - Zagueiro que parou Romário, Lima atualmente é treinador. Neste ano, ele comandou o Flamengo-PE no Campeonato Estadual, e classificou a equipe para a Série D do Brasileirão.

LIRA - O lateral-esquerdo, que saiu emocionado de campo, foi empresário e tem também em seu currículo recentes trabalhos como treinador no América e no Barra da Tijuca.

MÁRCIO COSTA - O volante encerrou a carreira no Corinthians-RN em 2015. Foi o mais longevo dos atletas que estiveram na decisão.

DJAIR - Importante taticamente para o Fluminense campeão de 1995, o volante é proprietário de uma loja de sapatos. Também atua no showbol.

AILTON - Autor da jogada do gol do título do Fluminense, o meia é atualmente treinador.

ROGERINHO - Meia em 1995, atualmente é professor de Educação Física.

ÉZIO - Xodó da torcida do Fluminense, o ex-atacante, que entrou no decorrer do Fla-Flu, voltou a morar no Rio de Janeiro. Em 9 de novembro de 2011, morreu aos 45 anos, devido a um câncer no pâncreas e no fígado.

LEONARDO - Autor de um dos gols do Fluminense na final, o ex-atacante hoje é dono de uma padaria em Três Rios (RJ).

CADU - O volante, que entrou na etapa final, chegou a trabalhar como gerente de futebol do Audax após encerrar a carreira.

RENATO GAÚCHO - Responsável por marcar o gol decisivo no Maracanã, o ex-atacante atualmente é técnico do Grêmio.

T: JOEL SANTANA - Segue sua carreira como treinador e, no Campeonato Carioca de 2017, esteve à frente do Boavista.


FLAMENGO

ROGER - O goleiro do Flamengo na final hoje tem trajetória política. Nas horas vagas, joga futebol de areia.

MARCOS ADRIANO - Após pendurar as chuteiras, o lateral foi morar em Alagoas, e chegou a escrever no diário "Estado de Alagoas".

RODRIGO MENDES - Herói do título carioca de 1999, o meia fez curso para treinador, função que exerce atualmente no futebol gaúcho em categorias de base.

GELSON BARESI - Zagueiro do Flamengo na decisão de 1995, hoje é consultor esportivo.

JORGE LUIS - Foi treinador de zagueiros do Vasco e, nas eleições de 2016, se aventurou na política, ao ser candidatar a vereador em Niterói (RJ).

BRANCO - Identificado com o Fluminense, mas no lado rubro-negro em 1995, o então tetracampeão do mundo trabalhou como coordenador técnico do Tricolor das Laranjeiras e foi gerente de futebol do Figueirense.

CHARLES GUERREIRO - O volante atualmente é presidente do Paragominas (PA).

FABINHO - Autor do segundo gol do Flamengo, o volante deixou de lado o futebol. Hoje, mora no Rio de Janeiro.

MARQUINHOS - O meia trabalha em uma escolinha de futebol, e disputa partidas de showbol com a camisa do Flamengo.

WILLIAM - Após pendurar as chuteiras, chegou a ser treinador das categorias de base de clubes como Baraúnas e Boavista.

MAZINHO OLIVEIRA - O meia, que entrou no decorrer da partida, chegou a ter uma incursão como técnico no sub-20 do Guarujá. Atualmente, mora na cidade do litoral paulista.

SÁVIO - Após ter atuado até no Chipre, o ex-atacante hoje é comentarista.

ROMÁRIO - Após pendurar as chuteiras, o Baixinho atualmente está na política. É senador pelo estado do Rio de Janeiro.

T: VANDERLEI LUXEMBURGO - Segue como treinador de futebol. Atualmente, está sem clube.