Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fim do jejum! Londrina bate Remo e volta a vencer na Série B

Com vitória, equipe paranaense deixa a zona de rebaixamento e dá fim à seca de triunfos na competição

Foto: Divulgação/Remo
Escrito por

Mais uma rodada começou no Brasileirão Série B nesta sexta-feira, 23. Dessa forma, pela 14ª rodada da competição, o Remo foi até o Estádio do Café, no Paraná, onde encarou o Remo. Com gol no final da segunda etapa, os donos da casa voltaram a vencer, dessa vez por 1 a 0, depois de seis rodadas sem vitória.

Depois do duelo, o Londrina descansa até a próxima sexta-feira, 30, onde encara o Cruzeiro, pela 15ª rodada da Série B. Enquanto isso, o Remo vai a campo no domingo, 1. Assim, a equipe encara o CSA, no Baenão. 

LONDRINA NO ATAQUE
Os donos da casa entraram em campo para sair com a vitória. Assim, com menos de 3 minutos, Felipe Vieira dividiu no ataque, e Safira ficou com a bola, arriscando de fora da área. O chute foi no meio de gol, mas Vinícius defendeu com segurança. Na sequência, Lucas Lourenço tentou, mas a zaga do Remo cortou.

NA BUSCA DO GOL
Após cruzamento pela esquerda, Safira fechou sozinho, de frente para o gol. No entanto, errou o chute e mandou para fora. A arbitragem também pegou impedimento do atacante do Londrina. Logo depois, Safira chutou de longe, e Vinícius pegou sem dificuldade.

PRIMEIRA CHEGADA REMISTA
O Remo apareceu aos 8. Assim, Felipe Gedoz, homem de referência da equipe, cobrou na intermediária e cruzou. Kevem desviou de cabeça, mas pegou mal e mandou para fora.

CHANCES DESPERDIÇADAS
Aos 15, Celsinho recebeu na área e bateu cruzado. Safira, de frente para o gol, chutou, mas Vinícius salvou. Na sobra, Lucas Lourenço finalizou, mas a bola foi para fora.​ Na sequência, Safira, duas vezes, Douglas Santos e Marcelo Freitas tiveram a oportunidade, mas não conseguiram anotar. 

LANCES PERIGOSOS
Aos 30, mais uma boa chance para o Londrina abrir o placar. Safira fez o passe, e Celsinho ficou de frente para o goleiro, batendo. Vinícius, porém, fechou e salvou o Remo. A resposta veio aos 33. Gedoz cobrou falta e cruzou na área. Kevem desviou, e Romércio pecou na finalização. A bola saiu em tiro de meta.

No final, aos 47, nova oportunidade para os visitantes. Em contra-ataque, Erick Flores deu o passe, e Felipe Gedoz bateu, procurando o ângulo. César voou e fez uma grande defesa, mantendo o zero no placar.

SEGUNDA ETAPA MOVIMENTADA
A partida já começou com uma boa chance do Londrina. Aos 2, Tiago Orobó arriscou de fora, mas a bola foi por cima do gol. Na sequência, o jogador recebeu de Celsinho, mandando uma bomba. A bola foi para fora, assustando o goleiro do Remo. 

A resposta dos visitantes não demorou. Dessa forma, aos 5, Gedoz cobrou, e a bola desviou, ficando com César, que saiu atrapalhado do gol. Romércio pegou a sobra, mas mandou por cima. Tarik salvou na linha.

QUASE!
Marcelo Freitas e Celsinho, na sequência, tentaram abrir o marcador no Estádio do Café. Contudo, pecaram na finalização e nada foi marcado. Sendo assim, os visitantes apareceram aos 26. Victor Andrade se chocou com Gegê, e Uchoa pegou a sobra. O jogador chutou, mas a bola foi para fora. 

GOL 
O gol, enfim, saiu aos 29. Gegê, em cinco minutos dentro do campo, cobrou falta e mandou a bola na gaveta, não dando chances para o goleiro Vinícius. O atleta marcou em sua estreia no Tubarão. 

SEGUE A INTENSIDADE
Aos 33, Marcelo Freitas cobrou falta, batendo direto. A bola pingou no chão antes de ficar com Vinícius. Logo depois, Bianqui insistiu pela direita, ganhando a bola. O jogador rolou para Gegê, que bateu para o gol rasteiro. Vinícius defendeu quase em cima da linha.

MINUTOS FINAIS EMOCIONANTES
O Remo cresceu ainda mais no final da partida. Assim, aos 46, Renan Gorne recebeu pela direita, cruzando rasteiro. A bola, porém, passou por Lucas Tocantins na pequena área, não conseguindo a finalização. Dois minutos depois, Gedoz cobrou escanteio, e Romércio cabeceou na segunda trave. César salvou quase em cima da linha. No rebote, o goleiro pulou na bola, sofrendo falta.

FICHA TÉCNICA
Londrina 1 x 0 Remo
Local: Estádio do Café, em Londrina
Data/Horário: 23 de julho de 2021 (sexta-feira), às 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Márcia Bezerra Lopes

Cartões amarelos: Lucas Lourenço e Júnior Pirambu (Londrina); Kevem, Pingo, Wallace e Renan Gorne (Remo)
Gol: Gegê (29'/2ºT) (1-0)

Londrina: César; Matheus Bianqui, Marcondes, Augusto e Felipe; Tárik (Jean Henrique, 24'/2ºT), Marcelo Freitas, Celsinho (Gegê, 24'/2ºT) e Lucas Lourenço; Douglas Santos (Tiago Orobó, 32'/1ºT- Pedro Cacho, 44'/2ºT) e Alisson Safira (Júnior Pirambu, 44'/2ºT). Técnico: Márcio Fernandes.

Remo: Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Kevem e Igor Fernandes; Marcos Júnior (Arthur, 9'/2ºT), Anderson Uchoa (Pingo, 36'/2ºT), Dioguinho (Wallace, 9'/2ºT), Felipe Gedoz e Erick Flores (Renan Gorne, 30'/2ºT); Victor Andrade (Lucas Tocantins, 30'/2ºT). Técnico: Felipe Conceição.