Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Figueirense quer manter desempenho em casa diante do Coritiba

Equipe catarinense conquistou 11 dos 13 pontos no Brasileiro no Orlando Scarpelli. Coxa precisa do resultado para deixar o Z4 na rodada

Escrito por

Figueirense e Coritiba medem forças neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Orlando Scarpelli, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, com focos distintos. Enquanto a equipe catarinense pode se aproximar do G4 em caso de triunfo, os paranaenses podem deixar o Z4 se vencerem a primeira como visitantes na competição.

O Figueira, em tese, sai um pouco na frente. Até o momento fez 11 dos seus 13 pontos como mandante e ainda não perdeu em casa. Além disso, o Coxa perdeu todos os quatro jogos que realizou até o momento como visitante. Para completar o cenário otimista alvinegro, o técnico Vinícius Eutrópio tem boas novidades para o duelo.

Rafael Moura, que era dúvida, foi relacionado em tem chance de começar a partida. Outro que também está à disposição e o meia Carlos Alberto. Por outro lado, Elicarlos não teve a presença confirmada pelo comandante do Figueirense.

Já o Coxa precisa de um desempenho mais eficiente da sua defesa se quiser fazer seus primeiros três pontos como visitante. Com 18 gols sofridos, é o sistema defensivo mais vazado do Brasileiro. O técnico Pachequinho contará com os retornos do zagueiro Juninho e do volante João Paulo. Ambos reforçarão a base que empatou com o Internacional, na última rodada, em uma atuação elogiada pelo treinador.

- Os atletas lutaram muito e poderíamos ter conseguido um resultado melhor. O objetivo é agora é conseguir esses pontos diante do Figueirense - afirmou Pachequinho, logo após o empate por 1 a 1 na última quinta-feira.

Juninho entra na vaga do suspenso Nery Bareiro, que marcou o gol do Coxa contra o Inter mas acabou expulso no finalzinho da partida. Já João Paulo assume a vaga de Walisson Maia, que jogou como lateral-direito na última quinta-feira.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X CORITIBA


Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data e hora: 26/6/2016 - 18h30 (de Brasília)
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Elicarlos (Jocinei) e Bady; Rafael Moura, Gustavo Ermel e Lins.

CORITIBA: Wilson, Dodô, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Edinho, João Paulo, Felipe Amorim, Ruy e Juan; Kléber Gladiador - Técnico: Pachequinho.