Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Figueirense derrota a Ponte Preta e deixa a zona de rebaixamento

Furacão soube se aproveitar do péssimo momento do adversário e conseguiu um ótimo resultado na luta contra a queda

Reprodução/Premiere
Escrito por

O que poucos esperavam finalmente aconteceu. No Moisés Lucarelli, o Figueirense derrotou a Ponte Preta por 3 a 1 e deixou a zona de rebaixamento da Série B. Agora, o Furacão é o 16º, com 38 pontos. A Macaca é a 11ª, com 44 pontos.

Na próxima rodada, a Ponte Preta visita o CRB, no Rei Pelé. O Figueirense recebe o Cuiabá, no Orlando Scarpelli.

O jogo

O Figueirense iniciou a partida com o pé no acelerador e logo no primeiro minuto abriu o placar. A zaga da Macaca assistiu a troca de passes do rival e Rafa Marques fuzilou para dentro da rede, 1 a 0.

Aos poucos a Ponte Preta começou a aparecer no campo de ataque e achou o seu empate na cobrança de pênalti convertida por Roger. A virada da Macaca caiu nos pés de Araos antes da etapa inicial acabar, mas o meio-campo, sozinho na pequena área, acertou o poste.

Assim como o primeiro tempo, a segunda etapa começou agitada. Roger teve a chance de marcar para a Ponte, mas o chute saiu rente ao poste. Na sequência, Jefferson Renan soltou a bomba de fora de área e Ygor salvou a Macaca.

Melhor em campo, o Figueira retomou a vantagem na marca dos 23 minutos. Renan Fonseca errou e a bola caiu para Andrigo, que bateu prensado com Camilo e morreu dentro da rede, 2 a 1.

Sem esboçar nenhuma reação, a Macaca não agredia e dava espaços na defesa, o que culminou no gol do Figueirense. Felipe Matheus lançou e Victor Guilherme invadiu a grande área para soltar a bomba e sacramentar o triunfo, 3 a 1.

Ainda teve tempo para polêmica na partida em gol não validado da Ponte. João Carlos soltou a bomba, a bola pegou no travessão, pingou no gramado e ganhou efeito para o fundo da rede. O goleiro Pegorari tirou a bola dentro do gol, mas o bandeira não viu que a pelota havia cruzado a linha e levou os jogadores da Macaca ao desespero.