Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

FGF divulga a seleção do Campeonato Gaúcho 2023

Além da considerada equipe ideal, Federação Gaúcha elegeu Bitello como o craque do torneio

Bitello (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Escrito por

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) oficializou a seleção do Campeonato Gaúcho 2023 onde, como era de se esperar, a presença marcante é de jogadores do Grêmio. Ao todo, foram quatro atletas do Imortal escolhidos: Bruno Alves, Pepê, Bitello e Suárez.

Vice-campeão pela segunda vez nos últimos três anos, o Caxias foi o segundo clube com o maior número de representantes ao emplacar três nomes na considerada equipe ideal. Os escolhidos dentre os comandados de Thiago Carvalho (escolhido como melhor treinador) foram o goleiro Bruno Ferreira, o zagueiro Dirceu e o meio-campista Marlon.

>Ranking de público: veja os clubes com maiores médias de pagantes nos Estaduais

Mesmo parando na semifinal do torneio, o Internacional também teve seus atletas lembrados em dois casos com Alan Patrick e Pedro Henrique. Sendo que, no caso do atacante, ele conseguiu terminar a competição como artilheiro com oito tentos assinalados.

Completaram a seleção Mateus Pivô, lateral-direito do São José (equipe que não passou da primeira fase) e o lateral-esquerdo Patric Calmon, do Ypiranga. O clube de Erechim caiu na semifinal em uma emocionante disputa com o Grêmio que foi resolvida nas penalidades maximas.

Pela segunda edição consecutiva de Gauchão, Bitello foi o escolhido como o craque da competição. O jogador de 23 anos de idade que é cria da base do Grêmio, aliás, já foi bastante elogiado pelo técnico Renato Portaluppi neste início de temporada. Chegando a dizer que, mantido o nível, fatalmente o jogador terá como destino o futebol europeu no futuro próximo.

Além dos atletas e do melhor técnico, a Federação Gaúcha também elegeu Alberto Guerra como o melhor dirigente, Rafael Klein como o melhor árbitro além do prêmio de equipe mais disciplinada (Fair Play) para o São José.