Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ferj veta jogos de Fla e Flu pela Liga, mas clubes usam garantia da Globo

Entidade alega que há possibilidade de conflito, mas Bandeira diz ter se acertado com a TV

Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo (Foto: Igor Siqueira)
Escrito por

Flamengo e Fluminense estão dispostos a não recuarem em mais um embate com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro. Os clubes tiveram negadas por parte da Ferj o pedido autorizações para enfrentar, respectivamente, Figueirense e Criciúma, pela Copa da Primeira Liga, nos dias 9 e 10 de março, mas asseguram que os jogos vão acontecer.

A Ferj rejeitou as solicitações na sexta-feira, através de um documento enviado à CBF com cópia para os clubes, sob o argumento de que haverá conflito com o Carioca, já que os jogos da primeira rodada da segunda fase (Taça Guanabara) vão ocorrer na quarta-feira, no sábado e no domingo.

No entanto, o argumento do Flamengo é que, inclusive, há garantias por parte da Globo de que, independentemente da classificação final na primeira fase do Estadual, o jogo do Rubro-Negro será domingo, abrindo espaço para a disputa de uma partida na quarta-feira.

- A Ferj mandou uma carta para a CBF dizendo que não pode autorizar porque existe conflito de datas. Mas como não existe, o jogo Flamengo x Figueirense é dia 9. O da Taça Guanabara vai ser dia 12 ou 13. Não vai ser marcado para o dia 9. A TV tem o direito das duas competições. Vai ter jogo - assegurou o presidente Eduardo Bandeira de Mello, ressaltando que a venda de ingressos começou.

O vice-presidente da Liga e presidente do Avaí, Nilton Machado, saiu em solidariedade ao Flamengo.

- Causa espanto e perplexidade a proibição de Flamengo e Fluminense jogadores. É uma pretensão de interferência na liga e não vamos permitir que isso aconteça. Vai sair o jogo, pronto - afirmou.