Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

FERJ divulga vídeos dos lances analisados pelo VAR no Fla-Flu

Federação divulgou imagens dos dois gols anulados do Flu e do pênalti não marcado em Fernando Pacheco, também do Tricolor. Todos foram anulados por impedimento

Segundo lance foi o mais polêmico da noite (Reprodução/Twitter)
Escrito por

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) divulgou na tarda desta quinta-feira os vídeos dos três lances analisados pelo VAR no clássico vencido pelo Flamengo por 3 a 2 sobre o Fluminense, na última quarta-feira, pela semifinal da Taça Guanabara. Na conta oficial do twitter do Campeonato Carioca foram apresentados os lances dos dois gols anulados e um pênalti não marcado para o Tricolor, todos por impedimento.

Como a partida não teve transmissão televisiva, apenas quem estava presente no Maracanã pode acompanhar os vídeos, que foram exibidos no telão do estádio enquanto a arbitragem revisava as imagens.

O primeiro lance analisado ocorreu aos 38 minutos do segundo tempo. Nenê recebeu de Digão e tocou para Fernando Pacheco, que invadiu a área e finalizou na saída de Diego Alves. Mas o impedimento foi marcado ainda no toque do zagueiro para o meio-campista, que estava em posição irregular.

O lance mais polêmico foi o segundo. O mesmo Fernando Pacheco recebeu na frente, foi puxado por Gustavo Henrique na área e caiu. O árbitro Grazianni Maciel Rocha não marcou o pênalti, apesar da reclamação dos tricolores, e o auxiliar levantou a bandeira marcando impedimento. O VAR analisou e indicou posição irregular do jogador do Flu no começo do lance.

O último lance aconteceu aos 54 do segundo tempo. Nenê levantou a bola na área, Digão desviou de cabeça e Caio Paulista, em clara posição de impedimento, mandou para as redes. O auxiliar marcou e o VAR confirmou a decisão.