Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ferj confirma luto e o adiamento das semifinais da Taça Guanabara

Duelos Flamengo x Fluminense e Vasco x Resende serão disputados em data a ser remarcada após as mortes no incêndio no Ninho do Urubu, centro de treinamentos do Fla

Maior do Mundo e outros palcos do Estado do Rio ficarão vazios neste fim de semana (Foto: Marcello Neves/LANCE!)
Escrito por

O esperado se cumpriu. Após reunião no fim da manhã desta sexta-feira, a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio) adiou os jogos da fase semifinal da Taça Guanabara que seriam disputadas neste sábado e domingo, no Maracanã. Após o incêndio que deixou dez mortos e três feridos no Ninho do Urubu, centro de treinamentos do Flamengo, as partidas do Rubro-Negro contra o Fluminense e do Vasco contra Resende serão realizadas em data ainda a ser definida.

Também foi decretado luto e os jogos do Grupo X, que definirá os times rebaixados à Série B do Campeonato Carioca, também serão disputados noutro momento. De acordo com a nota oficial da Ferj, não há clima para a prática de futebol neste fim de semana.

Confira a nota na íntegra:

"Em solidariedade às vítimas da tragédia do CT do Flamengo, e por não ter clima para futebol neste fim de semana, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro informa que as semifinais da Taça Guanabara, além da 4ª rodada do Grupo X estão adiadas.

A FERJ decretou luto oficial.

#ForçaFlamengo"

A CBF também se manifestou. Confira a nota na íntegra:

"A tragédia causada pelo incêndio no Centro de Treinamentos do Clube de Regatas do Flamengo atinge, profundamente, a todos no futebol brasileiro. A perda é imensurável. Todas as vítimas são pessoas que investiram suas vidas e esperanças no futebol. Cada uma dessas vidas é preciosa e insubstituível.

O futebol brasileiro está de luto. A CBF se une em solidariedade e orações às famílias das vítimas e ao Flamengo, neste momento de enorme tristeza. Que todos tenham muita força para ultrapassar este momento trágico, que interrompeu sonhos de protagonismo nos gramados e fora deles.

Todas as partidas de competições organizadas pela CBF terão um minuto de silêncio, na próxima rodada, em homenagem às vítimas. A Seleção Brasileira Sub 20 entrará em campo, na rodada final do Sul-Americano da categoria, usando luto nos uniformes. As bandeiras da sede da CBF serão mantidas a meio-mastro, durante o luto oficial decretado pelas autoridades."