Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ferj e clubes decidem suspender Campeonato Carioca por 15 dias

Reunião durou mais de três horas na sede da federação carioca; medida se estende para todas as competições organizadas pela entidade

Campeonato Carioca ficará parado por pelo menos 15 dias (Foto: Joel Silva)
Escrito por

Uma reunião nesta segunda-feira determinou a suspensão do Campeonato Carioca por 15 dias por causa da pandemia do Coronavírus. A decisão foi feita pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), representantes dos clubes e Sindicato dos Atletas e de Treinadores. A medida vale para todas as competições organizadas pela entidade, incluindo as categorias de base.

Nesta segunda-feira, ainda ocorrerá o jogo entre Madureira e Volta Redonda. A decisão passa a valer a partir de terça.

Botafogo e Fluminense votaram a favor da paralisação do Estadual, enquanto o Flamengo, inicialmente, queria a continuidade, assim como os clubes pequenos, mas todos chegaram a um acordo. O presidente do Vasco, Alexandre Campello, se irritou com o atraso da reunião por conta de um encontro entre o presidente da Ferj, Rubens Lopes, e Rodolfo Landim, mandatário do Fla, e deixou o local minutos antes do início da reunião. No entanto, ele comunicou o voto a favor da paralisação para outros dirigentes.

Na decisão, a Ferj também recomendou que os clubes interrompam e suspendam todas as atividades do departamento de futebol, tais como treinamentos e outras que impliquem aglomerações. A decisão poderá ser revisada a qualquer momento dependendo da evolução do quadro da pandemia.

Jogadores e treinadores se manifestaram ao longo da última rodada a favor da suspensão do campeonato. A pandemia foi decretada pela Organização Mundial de Saúde durante a semana passada, mas os jogos da Taça Rio foram mantidos com portões fechados. Atletas de Botafogo, Fluminense e Vasco entraram em campo com protestos pela realização dos jogos.