Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fazendo história! Brusque vence Operário-PR e garante permanência na Série B

Com vitória, catarinenses já não têm mais chances de rebaixamento, ocupando a 10ª posição; Operário fica na 13ª colocação, com 45 pontos

Escrito por

Na reta final do Brasileirão Série B, o Brusque venceu o Operário, nesta sexta-feira, 18. Os times se enfrentam no Augusto Bauer, em Santa Catarina, pela 37ª rodada da competição nacional. Vencendo por 2 a 0, o Brusque garantiu a primeira permanência no torneio e afastou as chances de rebaixamento.

Brusque vence e segue na Série B (Foto: Divulgação/Brusque)

Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

DOMÍNIO DO BRUSQUE!

O time da casa começou o duelo com tudo. Aos 5, a equipe apareceu com Rodolfo Potiguar, que pegou uma sobra na área e arriscou o chute. No entanto, mandou muito longe.

RESULTADO DA PRESSÃO!

O Brusque seguiu com a alta intensidade e conseguiu balançar as redes do Augusto Bauer. Aos 8, Thiago Alagoano recebeu, na entrada da área, e tocou de primeira para Airton. O lateral-esquerdo avançou dentro da área e mandou para o fundo das redes.

JOGO TRUNCADO…

Depois do gol, os times não conseguiram criar muito. Ou seja, acabaram não chegando com perigo aos goleiros adversários. Aos 29, o Operário chegou com Lucas Mendes, que foi na linha de fundo e cruzou na área. Rafael Chorão fez um corta luz, e Paulo Sérgio bateu em cima da marcação. O camisa 9 ficou pedindo pênalti. Contudo, o árbitro não marcou nada. Na sequência, os paranaenses apareceram com Thomaz, que arriscou de três dedos. Porém, errou o alvo.

IMPEDIDO…

O Brusque chegou com perigo na reta final da etapa. Aos 40, Airton aproveitou jogada em bola parada e cruzou na área. Edu chegou e mandou pelo alto de cabeça, mandando para fora. Além disso, a arbitragem pegou impedimento.

AINDA MOVIMENTADO!

Na volta do intervalo, o Brusque começou com grandes chances de ampliar. No primeiro minuto, Airton recebeu em velocidade pela esquerda e tocou para Garcez, que bateu no gol. A bola pegou um desvio e explodiu na trave.

BICICLETA?

Aos 5, uma nova oportunidade para os donos da casa. No tiro de canto, a bola foi alçada na área. A defesa tentou cortar, mas a bola sobrou para Garcez. De costas, o atacante tentou uma bicicleta, mas a bola foi direto nas mãos do goleiro.

UH!

Aos 8, uma nova chance. Em cobrança de escanteio, a defesa do Operário cortou, e a bola sobrou para Fillipe Souto. O volante bateu no gol e obrigou Thiago Braga a fazer uma grande defesa.

RESPOSTA!

Após as boas investidas do Brusque, o Operário apareceu com perigo. Aos 18, Zé Mateus jogou individualmente pela direita e tocou para trás. Edu recebeu e bateu no gol, quase ampliando o marcador. No entanto, o goleiro mandou para escanteio. Na cobrança, Zé Mateus mandou na área, mas a defesa cortou.

QUE PRESSÃO!

O Brusque não ficou para trás e tratou de ampliar a pressão. Aos 21, Foguinho partiu em velocidade, entrou na área e chutou. O goleiro defendeu. Três minutos depois, Ruan Carneiro lançou para o ataque. Edu recebeu, entrou na área, driblou Odivan e cruzou na cabeça de Garcez, que ampliou o marcador. 

PARA FORA!

A pressão dos catarinenses continuou. Depois de Pimpão mandar longe do gol, o Brusque apareceu com Edu, que recebeu o lançamento e mandou de primeira. Contudo, o atacante errou o gol, mandando para tiro de meta.

QUASE O TERCEIRO!

Os anfitriões seguiram em alta intensidade. Dessa forma, aos 36, o time apareceu e quase marcou o terceiro. Na jogada, Garcez avançou em velocidade pela esquerda, driblou e mandou no gol, obrigando Thiago Braga a fazer uma grande defesa.

RUAN CARNEIRO!

O Operário conseguiu algumas chances de perigo, mas acabou parando no paredão do Brusque. Aos 45, os paranaenses apareceram em boa oportunidade, mas o goleiro salvou. Dois minutos depois, no tiro de canto, a bola foi alçada na área. Schumacher desviou, e Odivan bateu à queima-roupa. Ruan salvou mais uma.

FICHA TÉCNICA
Brusque 2 x 0 Operário
Local: 
Data:
18/11/2021 - às 19h (de Brasília)
Público:
Renda:
Árbitro:
Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Éverton Alemão (Brusque); Fabiano, Guedes e Thomaz (Operário)
Cartões vermelhos: -

BRUSQUE (Técnico: Waguinho Dias)

Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Éverton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus (Evandro, aos 43'/2ºT), Fillipe Souto, Thiago Alagoano e Edu; Garcez (Jhon Cley, aos 43'/2ºT).

OPERÁRIO-PR (Técnico: Ricardo Catalá)

Thiago Braga; Lucas Mendes, Fábio Alemão, Odivan, Reniê e Fabiano; Guedes, Felipe Garcia (Alan, aos 38'/2ºT) e Rafael Chorão; Paulo Sérgio e Thomaz (Alex Silva, aos 39'/2ºT).