Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Falando em fazer história e descrevendo estilo, Amaral é apresentado no CSA

Volante foi contratado pela equipe Azulina depois de disputar a temporada de 2018 com a camisa do Boa Esporte

Foto: Divulgação/CSA
Escrito por

Na sua apresentação oficial como jogador do CSA, o volante Amaral já demonstrou desde já a personalidade que marcou suas passagens por clubes de importância no futebol brasileiro como Flamengo e Vitória. Chegando, aliás, a conquistar uma Copa do Brasil com a camisa da equipe carioca em 2013 sendo titular e marcando gol na primeira partida da decisão contra o Atlético-PR. Consiga vocês também grandes conquistas com o futebol usando o codigo bonus bet365 

Em suas primeiras palavras como atleta da equipe de Maceió, o jogador não teve dúvidas em definir que pensa somente em "fazer história". Para isso, a melhor receita em sua opinião é a conquista de títulos: 

- Quero fazer história no CSA. Espero ajudar o clube a conquistar títulos este ano. Vou me dedicar ao máximo para que isso seja possível. Meu desejo é fazer uma grande temporada com a camisa do clube. Estou vivendo uma expectativa muito grande para essa temporada. Espero que ela seja perfeita para o CSA e para mim também. A torcida pode esperar muita dedicação da minha parte para ajudar o grupo a conquistar seus objetivos em 2019. Vou trabalhar forte para honrar essa camisa do início ao fim.

Falando mais detalhes sobre as suas características de jogo, Amaral ressaltou o seu poder de marcação como qualidade já conhecida. Porém, alerta que não é somente isso que compõe a sua visão de posicionamento tático enquanto volante. 

- Sempre tive a característica de um jogador mais marcador, um primeiro volante clássico, mas o jogador de futebol profissional não pode ficar limitado a uma posição apenas em campo. No Vitória, por exemplo, cheguei a fazer gol por chegar um pouco mais à frente. Vou fazer o melhor pelo CSA independente da posição em campo.

Por fim, o jogador atualmente com 30 anos de idade revelado nas categorias de base do Vasco indicou que a maneira como o CSA tem lidado com a montagem de elenco pensando principalmente no desafio de se manter na elite do futebol brasileiro foi acertada:

- O mais importante é ter um grupo competitivo, com jogadores comprometidos com o projeto do CSA. A diretoria vem buscando manter uma base com jogadores importantes como Didira, por exemplo. Isso é muito importante para se formar um grupo vencedor. Tenho certeza que o ano de 2019 será muito bom para todos no CSA.

Já integrado aos seus novos companheiros, Amaral iniciou os trabalhos de pré-temporada com o plantel que trabalha na capital de Alagoas visando o primeiro desafio na temporada: O Vitória na estreia do Grupo B na Copa do Nordeste. A partida está marcada para ocorrer no próximo dia 15 de janeiro no estádio Rei Pelé em Maceió.