Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Expulsão de Juan cria indefinição na zaga do Inter para o Gre-Nal 408

Alan Costa é a principal opção de Argel Fucks para a vaga

Problemas para Argel: Réver e Alex não têm presença garantida no Gre-Nal (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Escrito por

Se não bastasse os muitos desfalques por lesão, o técnico Argel Fucks perdeu mais uma opção para o clássico contra o Grêmio, no domingo: Juan, expulso contra a Chapecoense nesta quinta-feira. A ausência do camisa 4 cria mais uma dúvida no time do Internacional, que se prepara para o Gre-Nal 408.

Alan Costa surge como o principal nome para formar a dupla de zaga ao lado de Paulão. Nesta sexta-feira, em treino sem os titulares no CT Parque do Gigante, o zagueiro participou da atividade comandada por Argel Fucks.

Contra a Chapecoense, Alan Costa entrou no segundo tempo, após a expulsão de Juan. Convivendo com problemas físicos, o camisa 26 perdeu espaço com o treinador e não entrava em campo há quatro meses. 

A última vez que atuou como titular foi no dia 26 de julho, diante da Ponte Preta, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Inter ainda era comandado pelo uruguaio Diego Aguirre.

Outra possibilidade para Argel Fucks é a escalação de Réver. No entanto, o zagueiro está com um desconforto muscular na coxa esquerda e não é presença certa no Gre-Nal. Nesta sexta, Réver apenas correu em torno do gramado.

O deslocamento de Ernando de volta para a zaga também pode acontecer. Zagueiro de origem, Ernando vem sendo utilizado como lateral-esquerdo. No elenco, Argel Fucks tem Zé Mario e Artur como opções para a lateral.

Assim, o provável Internacional que enfrentará o Grêmio no Beira-Rio, no próximo domingo, é o seguinte: Alisson; William,  Paulão, Alan Costa e Ernando (Artur); Rodrigo Dourado, Nico Freitas, Anderson e D'Alessandro; Vitinho e Lisandro López.