Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Everton Ribeiro é eleito craque e Tiago Reis revelação do Carioca 2019

Meia do Flamengo é destaque na competição, e jovem atleta do Vasco chama atenção na disputa. Rubro-negros não estiveram na cerimônia por conta de partida contra LDU

Meia-atacante do Fla é o craque do Campeonato Carioca (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Sem os principais nomes do campeão Flamengo, o Campeonato Carioca teve na noite desta segunda-feira o seu encerramento em cerimônia realizada em uma casa de eventos na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A festa, que começou com show do cantor Mumuzinho e do grupo Vou Pro Sereno, premiou os 11 atletas da Seleção, o melhor técnico, o Craque e a Revelação.

A Seleção do Carioca 2019 tem: Jefferson Paulino (Bangu); Gilberto (Fluminense), Leandro Castán (Vasco), Rodrigo Caio (Flamengo) e Renê (Flamengo); Cuéllar (Flamengo), Lucas Mineiro (Vasco), Marcos Júnior (Bangu) e Everton Ribeiro (Flamengo); Bruno Henrique (Flamengo) e Gabigol (Flamengo).

A revelação do Carioca foi Tiago Reis, atacante do Vasco, e o Craque do Campeonato foi Everton Ribeiro, que superou os parceiros Bruno Henrique e Gabigol, também do Flamengo. Por vídeo, o camisa 7 agradeceu aos votos, assim como os demais premiados do time da Gávea.

O técnico foi Fernando Diniz, do Fluminense, que foi pego de surpresa pela premiação e admitiu que não esperava pelo prêmio.

- Não esperava, realmente. Costuma ser o técnico campeão. Tenho que agradecer, principalmente, aos meus jogadores - afirmou Diniz.

Por sua vez, Ado foi o técnico revelação do Carioca. Sob seu comando, o Bangu chegou às semifinais do Estadual. Rodrigo Nunes de Sá, o melhor árbitro. Luiz Cláudio Regazone e Silbert Faria Sisquim, os melhores assistentes.

Se o elenco rubro-negro, que viajou para Quito, no Equador, nesta tarde, não pôde estar presente, o Flamengo esteve representado pela diretoria e pelo zagueiro Juan. Prestes a se aposentar, o ídolo não está inscrito na Libertadores e foi o responsável por levantar a taça estadual - a 35ª do clube da Gávea - no palco, ao lado do presidente Rodolfo Landim. É a primeira taça da gestão do mandatário eleito em dezembro.

Além de representantes dos grandes clubes do Rio de Janeiro, a cerimônia contou com a presença de várias figuras políticas, entre eles, o Cláudio Castro, vice-governador do Rio de Janeiro, e Felipe Bornier, Secretário de Esportes do Estado. Na abertura de seu discurso, o presidente Rubens Lopes, da Ferj, agradeceu aos dois e muitos outros políticos.

Depois, Rubinho exaltou o respeito, dedicação e empenho mostrado pelo Flamengo ao torneio e aos torcedores, estendendo o agradecimento aos demais clubes. Por fim, o presidente da Ferj ressaltou os mais de 800 mil torcedores que foram aos estádios, reforçou a importância do campeonatos estaduais para o futebol brasileiro, prometendo uma edição do Carioca de 2020 ainda melhor.

- O Carioca 2020 começa amanhã, às 9h, na sede da Ferj, com representantes de Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo. Aceitam-se sugestões. Mãos à obra.

Durante a cerimônia, as homenagens foram para os 10 Garotos do Ninho, vítimas do incêndio que atingiu o CT do Flamengo em 8 de fevereiro, e a Zagallo, que dá nome ao troféu do Campeonato Carioca de 2019.