Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo 
escudo default
0
1
escudo default
Fluminense

Na estreia de Roger, Fluminense derrota o Flamengo com um golaço e vence a primeira no Carioca

Clássico de número 431 entre as equipes foi realizado no Maracanã, pela 3ª rodada da Taça Guanabara. Resultado tira o Flu da rabeira e o 100% do Fla

Escrito por

No primeiro clássico para Flamengo e Fluminense na temporada e o 431º entre ambos, melhor para Tricolor, na estreia do técnico Roger Machado. Neste domingo, no Maracanã e pela 3ª rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca, Igor Julião ignorou a superioridade rubro-negra ao longo da partida, acertou um golaço, já na reta final, e decidiu: vitória por 1 a 0.

+ Veja a tabela e o regulamento do Cariocão 2021

Igor Julião marcou o gol(aço) da vitória do Fluminense contra o Flamengo (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)



O Flamengo, que recebe o Resende na próxima rodada, estaciona nos seis pontos. Já o Fluminense, a duelar com o Bangu no jogo que vem, sai da rabeira e passa a somar os três primeiros pontos na tabela. 

MONÓLOGO DO FLA

No último jogo das equipes antes dos respectivos grupos principais voltarem à ativa, o Flamengo mostrou-se dominante na primeira etapa, tanto que a abriu com um monólogo, criando boas chances pelos dois lados de ataque.

De Matheuzinho para Rodrigo Muniz, que cabeceou para fora, o time de Mauricinho esboçou uma pressão sufocante logo no primeiro ataque. Depois, com facilidade para recuperar a bola e controlar o meio, o Flamengo não deixou o Fluminense respirar e sair de atrás - tanto que a equipe de Roger Machado só finalizou aos 44'. Para se ter uma ideia, o placar de arremates foi de 8 a 1 na etapa inicial, que, ainda assim, terminou 0x0. 

Jogo foi bem disputado (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)

'PELO AMOR DE DEUS', FLU!
 
No segundo tempo, o Fluminense, com mais peças do time principal do que o rival, esboçou escapar em contragolpes, ter a bola por mais tempo e tirar o ímpeto da molecada rubro-negra, mas não obteve êxito como Roger esperava - o técnico, irritado, chegou a chiar, à beira do campo: "Pelo amor de Deus!".

Isolado na frente quando o Flu não tinha a bola, Ganso, por exemplo, nem se fez notar a sua presença. O camisa 10 saiu na reta final. 

'PELO AMOR DE DEUS', JULIÃO... QUE GOLAÇO!

O Fla perdeu ótima chance com Michael (mal novamente), o Flu assustou com Frazan (que parou em bela defesa de Gabriel Batista), mas o clássico entrou no último ato com o placar zerado. Porém, aos 37 minutos, o cenário mudou.

Em uma rara saída equivocada do Fla, Igor Julião recuperou a bola na intermediária e arriscou de longe: um pombo sem asa decisivo, golaço.

NÃO FEZ, LEVOU. DEU FLU!

Observado in loco por Rogério Ceni, o Flamengo foi superior tecnica e taticamente, alugou o campo de defesa tricolor, mas não foi caprichoso nas oportunidades criadas. O Fluminense, por sua vez, foi coroado ao brigar pela bola no ataque e, em um lance de rara felicidade, fez a estreia de Roger Machado ser a primeira vitória do clube na temporada.

CAMPEONATO CARIOCA - TAÇA GUANABARA
Estádio:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 14 de março de 2021, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Rafael Gomes Rosa e Marcio Moreira Queiroz
Gramado: bom
Cartões amarelos: Wellington (FLU)
Cartões vermelhos: -

GOL: Igor Julião, 37'/2ºT (0-1)

FLAMENGO (Técnico: Maurício Souza)
Gabriel Batista; Matheuzinho, Noga, Natan e Ramon; João Gomes, Hugo Moura (Gabriel Barros, 44'/2ºT) e Pepê (Max, 39'/2ºT); Thiaguinho, Michael (Lázaro, 21'/2ºT) e Rodrigo Muniz.

FLUMINENSE (Técnico: Roger Machado)
Marcos Felipe, Igor Julião, Frazan, Matheus Ferraz e Danilo Barcellos; Yuri, André (Wellington, intervalo), Michel Araújo (Daniel, 21'/2ºT) e Ganso (John Kennedy, 27'/2ºT); Fernando Pacheco (Gabriel Teixeira, intervalo) e Caio Paulista (Kayky, 14'/2ºT).