Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na estreia de Gilson Kleina, Ponte Preta derrota o Coritiba

Com gol de Roger, a Macaca venceu a segunda partida consecutiva na Série B

Álvaro Júnior/PontePress
Escrito por

No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta venceu o Coritiba por 1 a 0. O jogo foi especial pelo fato de marcar a volta de Gilson Kleina ao time de Campinas. Com o placar, a Macaca chegou aos 30 pontos, na sétima colocação. O Coxa é o vice-líder, com 34.

Na próxima rodada, a Ponte Preta visita o Criciúma, em Santa Catarina. Enquanto isso, o Coritiba recebe o Atlético-GO.

O confronto


Mesmo fora de casa, o Coritiba iniciou o jogo no campo de ataque. Com toque de bola e velocidade, o Coxa não deixava a Ponte Preta respirar e teve duas chances para abrir o placar. Na primeira, Rodrigão foi travado pelo zagueiro na hora do chute. Na segunda, o camisa 9 deu passe para Giovanni, mas o meia furou na hora da finalização.

Aos poucos, a Macaca conseguia sair do campo de defesa e incomodava o time paranaense. Em lance de bola parada o time de Campinas abriu o placar. Diego Renan bateu falta, Roger, impedido, desviou de cabeça e mandou para o fundo da rede.

Na etapa final o ritmo do jogo começou lento, porém o Coritiba começou a se soltar e tomou conta do meio-campo. Com Giovanni e Juan Allano livres, o time paranaense envolvia o adversário e criou uma excelente chance com Rodrigão, que foi no segundo andar para cabecear e carimbar o travessão de Ivan.

A cada minuto que passava a pressão do Coritiba só aumentava e aos 33 quase saiu o empate. Em chute rasteiro da intermediária, Giovanni arriscou e Ivan caiu para defender.

No fim, quando o Coritiba demonstrava cansaço físico, a Ponte Preta conseguiu finalmente controlar a vantagem sem muitos sustos e pôde comemorar a vitória diante da torcida.