Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

L! Espresso: Você está sendo filmado

Luiz Fernando Gomes analisa a questão do 'drone do Grêmio'<br>

Tenha uma visão crítica do esporte acompanhando o LANCE! Espresso
Escrito por

Não é ilegal porque não há punições previstas nas regras do jogo, mas é no mínimo imoral o uso de drones por parte do Grêmio para espionar os treinos dos adversários, como revelou a jornalista Gabriela Moreira, da ESPN Brasil. A história caiu como bomba em Porto Alegre às vésperas da primeira partida da final da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, contra o Lanús.

O clube negou a artimanha, mas se defendeu de maneira covarde, atacando o trabalho da imprensa.

- A jornalista diz que está há quatro meses atrás do espião. Vê um fato grave como esse e espera 48 horas antes da final para divulgar. Ela tem o direito de divulgar. Mas antes de um jogo importante, uma merda como essa? - esbravejou Nestor Hein, diretor jurídico do Grêmio, como se notícias e denúncias marcassem hora para serem desvendadas.

Bisbilhotar os segredos dos rivais é uma prática tão antiga no futebol quanto comemorar um gol. Mudam apenas os métodos, e os avanços tecnológicos só aumentaram o leque de quem recorre a alternativas extracampo para se dar bem a qualquer custo. Se a preocupação dos tricolores era manter o ambiente calmo e sem influência externa na busca por um título importante, que buscassem ações justas, sem trapaças. É uma atitude que, no fim das contas, gera efeito negativo e coloca uma sombra nas conquistas do próprio time na temporada.