Após trazer Raí para ser diretor executivo, o São Paulo anunciou Ricardo Rocha como novo coordenador de futebol do clube. O Tricolor ainda aguarda uma resposta de Diego Lugano, convidado a preencher um cargo no departamento de futebol caso decida encerrar a carreira como jogador. Sem dúvida, é um trio de respeito. E respeito é o que a diretoria tem a obrigação de demonstrar com os ídolos a partir de agora, já que está novamente dando espaço para que ex-jogadores, identificados com o clube e com trajetórias vitoriosas, ajudem agora fora de campo.
A curta trajetória de Rogério Ceni como técnico foi muito malconduzida pela gestão Leco, que expôs o ex-goleiro de forma até covarde quando os resultados iniciais não vieram no primeiro semestre deste ano. Não fosse por isso, as chegadas de Raí, Rocha e possivelmente Lugano na diretoria ainda não estariam tão cercadas de tantas incertezas.
Que o trio tenha paz e respaldo para trabalhar. Se vai dar certo ou não, é difícil prever. E que os cardeais tricolores aprendam com os erros e usem esses ex-jogadores como aliados, e não como cobaias.