Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

L! Espresso: coletivo do Fluminense supera as estrelas do Flamengo

Clássico desta quinta no Maracanã fez justiça à frase de Nelson Rodrigues

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Escrito por

Nelson Rodrigues dizia que o Fla-Flu começou 40 minutos antes do nada, tamanha a magnitude da rivalidade. O clássico desta quinta no Maracanã fez justiça à frase do cronista. Muito além da disputa por uma vaga na final da Taça Guanabara contra o Vasco, a partida foi marcada pelo silêncio respeitoso e as homenagens às vítimas do Ninho do Urubu antes de a bola rolar. Após o primeiro apito, o que se viu foi um Fluminense dominante, que só falhou em ser mais incisivo no primeiro tempo. Do outro lado, um Flamengo distraído, fraco na marcação e sem o brilho de suas valiosas contratações. Os tricolores cumpriram à risca o dogma de Fernando Diniz, com mais de 60% de posse de bola. O prêmio veio nos acréscimos da partida, em uma leve ironia: dos pés de Arrascaeta, a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, saiu o gol do Fluminense. O meia uruguaio perdeu uma bola perto da entrada da área, iniciando uma jogada rápida que resultou no cruzamento rasteiro de Airton para Luciano estufar as redes. Gol e vitória de quem jogou como um time, ignorando o abismo técnico que separa os dois elencos.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.