Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na pauta do São Paulo, Cuca diz que pretende permanecer na China

Após demissão de Doriva, nesta segunda, técnico do Shandong Luneng, lembra que tem contrato até o fim de 2016. Ele, porém, tem interesse de retornar ao Brasil ano que vem

Cuca diz que é muito difícil deixar o Shandong Lunen neste momento, em caso de convite do Tricolor (Foto:AFP)
Escrito por

Um dos nomes cotados pelo São Paulo para substituir o técnico Doriva - demitido nesta segunda-feira -, Cuca diz, ao menos publicamente, que quer permanecer no Shandong Luneng, da China, com quem tem contrato até o fim do ano que vem.  O LANCE! apurou que ele tem como planos voltar a trabalhar no Brasil em 2016.

- Tenho contato por mais um ano na China. Não tenho como vir - disse Cuca, em entrevista ao site da "ESPN Brasil".

Também nesta terça-feira, o empresário do técnico, Eduardo Uram, divulgou uma nota oficial em que também ressalta a prioridade de cumprir o contrato com os chineses.


"Cuca já cumpriu dois dos três anos do contrato que foi assinado, e pretende cumprir o seu último ano normalmente. A única chance disso não acontecer é por uma excepcionalidade do futebol. O desejo dele é continuar no Shandong Luneng", afirma Uram, na nota.

Internamente, porém, a situação não é simples assim. Cuca já praticamente definiu como prioridade retornar ao Brasil em 2016 e pode fazer isso em comum acordo com o Shandong, que passa por um momento de indefinições. Existe a possibilidade de uma troca de presidente nos próximos dias. Um acordo poderia sair uma saída boa para os dois lados e é estudado. 

A reportagem da ESPN lembra também que Cuca não tem vivido bom momento na China, onde tem enfrentado problemas com jogadores, dentre eles Diego Tardelli, e a volta ao Brasil do seu irmão e auxiliar, Cuquinha, que estava com problemas de saúde.

Cuca está no Shandong desde o início do ano passado, após deixar o Atlético-MG, onde conquistou a Copa Libertadores no ano de 2013. Na China, conquistou dois títulos nacionais e dois acessos à Liga dos Campeões da Ásia. O treinador está suspenso depois de uma confusão com um bandeirinha e não tem podido comandar o time no banco de reservas.

Cuca tem 52 anos e foi jogador de grandes clubes do futebol brasileiro como Grêmio, Palmeiras e Santos, antes de se tornar treinador em 1998. No São Paulo, trabalhou em 2004 e é considerado um dos responsáveis por iniciar a montagem do elenco campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes no ano seguinte. Chegou à semifinal da Libertadores em 2004.