Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Episódios de violência no Brasil ligam o alerta; saiba como será o esquema de segurança em Flamengo x Vasco

Serão 370 policiais militares apenas no Estádio Nilton Santos, e as delegações de Flamengo e Vasco serão escoltadas em todo trajeto, confirmou o comandante do BEPE ao LANCE!

Escrito por

Os recentes episódios de violência, com ataques aos ônibus de Bahia e Grêmio, - relembre acima -, acendem o alerta das forças de segurança para o clássico entre Flamengo e Vasco, deste domingo, pelo Carioca. A operação para o jogo já está montada e contará com 370 policiais militares apenas no Estádio Nilton Santos, além de escolta policial das delegações em todo trajeto até o local da partida, confirmou o tenente-coronel Hilmar Faulhaber, do BEPE, ao LANCE!.

- A rivalidade histórica entre as torcidas de Vasco e Flamengo é um fator que eleva o risco das partidas e, para proporcionar segurança ao torcedor, a Polícia Militar estará aplicando somente no Nilton Santos 370 policiais militares com apoio da cavalaria e do Batalhão de Choque - explicou o comandante do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE), antes de seguir:

- Da parte da Polícia militar, estaremos realizando a escolta das delegações desde o local de concentração dos mesmos até o estádio, a fim de minimizar os riscos a integridade das delegações - disse o tenente-coronel Hilmar Faulhaber.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

(Montagem L! Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo; Rafael Ribeiro / Vasco)

Como de praxe nos clássicos do Rio de Janeiro, a reunião de segurança, com as forças de seguranças, representantes da Ferj, dos clubes envolvidos e das torcidas organizadas que estão aptas a frequentar os estádios, já foi realizada.

A delegação do Flamengo se concentra e sai para a partida do Ninho do Urubu, CT do clube em Vargem Grande, a cerca de 32km do Estádio Nilton Santos. Já o grupo do Vasco faz a concentração em um hotel no bairro de São Conrado, na Zona Sul do Rio, e percorrerá um trajeto de cerca de 30km até o palco do jogo.

CARROS DE JOGADORES DO VASCO FORAM APEDREJADOS EM 2021

Episódios de violência contra profissionais do futebol não são novidades no Brasil. O elenco do Vasco, por exemplo, passou uma situação similar a de Grêmio e Bahia, entre outros, em junho de 2021. Na saída do Estádio São Januário, após a derrota para o Avaí, o meia Bruno Gomes e o atacante Léo Jabá tiveram os carros apedrejados por um grupo de torcedores do Vasco.

Ambos já deixaram o Cruz-Maltino e não fazem parte do atual elenco do clube.

CAPITÃO DO FLAMENGO SE MANIFESTA: "BASTA!"

Após os recentes episódios de violência contra jogadores e profissionais do futebol, o meia Diego manifestou-se de forma firma nas redes sociais: "Basta!".

Confira o que o camisa 10 e capitão do Flamengo escreveu sobre o assunto:

- Futebol e respeito precisam caminhar juntos. Se não nos conscientizarmos disso e se as devidas providências não forem tomadas de forma imediata e contundente, nós presenciaremos consequências cada vez mais assustadoras! Basta! - escreveu Diego em seus perfis, destacando notícias sobre os ataques.