Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Os jogos estão autorizados, mas clubes que não estiverem seguros não devem sofrer sanções’, diz Crivella

Prefeito do Rio de Janeiro dá aval oficial para a retomada do Campeonato Carioca após aval em meio à pandemia do COVID-19, mas pede mais tempo a Flu e Bota

'O futebol (Foto: Reprodução)
Escrito por

A Prefeitura do Rio de Janeiro deu sua chancela oficial para que o Campeonato Carioca volte a ser disputado. No início da manhã desta quarta-feira, no Palácio da Cidade, o prefeito Marcelo Crivella bateu o martelo sobre a retomada da competição após a paralisação devido à escalada da pandemia do novo coronavírus no estado.

- Os jogos estão autorizados e continuam autorizados. E vão haver os jogos. Tenho certeza que a população do Rio, como eu, aguarda ansiosa para ver seus times voltarem a campo. É  uma coisa que traz um alento enorme à nossa alma. Todos nós estamos acostumados com o futebol da nossa terra, o melhor do mundo - e emendou:

- Agora há clubes que acham que não devem voltar a campo, no mês do mundo. E foi este pedido, que, como prefeito da cidade fiz com a nossa equipe. Que estes clubes não sofram qualquer tipo de W.O. por isto - completou.


Crivella ratificou sua segurança em relação à segurança do Maracanã. Segundo ele, não há riscos de contaminação de pessoas serem contaminadas por COVID-19 devido ao hospital de campanha estar próximo ao estádio.

- A Vigilância Sanitária liberou e a Vigilância Sanitária é rigorosa. Se liberou, é porque não tem risco a jogadores, técnicos e a todos que vão ao estádio. É esse pedido que fizemos à comissão de saúde, ao colegiado de clubes, ao Rubinho (Rubens Lopes), ao (Leonardo) Ferraz para que ponderem e consigam com a genialidade política uma solução paraa esta controvérsia - disse, referindo-se à postura contrária de Fluminense e Botafogo pelo retorno.

O prefeito ainda falou sobre a partida que marca o reinício da competição.

- Já temos futebol. Grande notícia. Um jogaço: Flamengo e Bangu, no Maracanã. A última vez que estive com o presidente Jair Bolsonaro, ele disse que estaria presente. Não sei se conseguirá...

Representante da Ferj, Leonardo Ferraz falou sobre as datas dos jogos do Fluminense.

- A gente vai decidir e tentar encontrar um caminho para que tudo dê certo. Os jogos estão mantidos. Para o dia 22, o jogo do do Fluminense com o Volta Redonda e o jogo do Botafogo com a Cabofriense. A decisão dos clubes, por maioria, foi essa - afirmou.

O dirigente evitou falar sobre a possibilidade de inclusão de outros dois estádios como alternativas para a reta final da competição.

- É uma pergunta que teríamos que ver com o diretor de competições. Em relação ao Luso-Brasileiro e Conselheiro Galvão, né?! Temos que ver com o diretor de competições (Marcelo Vianna) - disse.


O prefeito Marcelo Crivella cogitou uma possível data para Fluminense e Botafogo voltarem a campo.

- Os jogos de Botafogo e Fluminense podem ser na primeira semana de julho. Falta tão pouco. Já imaginou a gente no coronavírus ver Botafogo e Fluminense perdendo por W.O.? Eu, como botafoguense, não iria gostar.

Único mandatário presente, Nelson Muffarej, do Botafogo, manteve sua posição em relação ao que o Alvinegro fará na competição.

- O Botafogo segue tentando uma conciliação. Respeitamos as vidas dos seus jogadores, de seus familiares e de todo o Brasil e o mundo. Esta curva vemos que já tem um declínio. O Botafogo está começando a se preparar - disse.


Somente o Botafogo foi à reunião com seu presidente, Nelson Muffarej. O Fluminense foi representado por Marcelo Penha, seu coordenador administrativo. O Vasco, por sua vez, não enviou representantes.

A competição não tem partidas desde 16 de março, quando foi paralisada em virtude da pandemia do novo coronavírus. Os jogos serão realizados com portões fechados e seguindo à risca o protocolo "Jogo Seguro".