Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Emprestado ao Grêmio, Hugo Nogueira quer seguir no Tricolor e se firmar na equipe

Jovem goleiro de 19 anos chegou do Mirassol e ainda não teve muitas oportunidades para mostrar os seu valor com a camisa do Grêmio

Divulgação/Grêmio
Escrito por

O goleiro do time Sub-20 do Grêmio, Hugo Nogueira, está de volta a Bebedouro (SP) em função da paralisação dos treinamentos, por conta da pandemia da Covid-19. Emprestado até o final do ano ao time gaúcho, o jogador vive a expectativa em atuar no restante da temporada pela equipe e assim, conseguir estender o vínculo com o tricolor. A previsão, no momento, é de retorno a Porto Alegre (RS) no dia 29 de março para retomar as atividades no CT.

Em 2020, Hugo se destacou na campanha do Mirassol na Copa São Paulo. O time foi até as oitavas de final da competição, ao ser eliminado pelo Corinthians. O goleiro também fez parte da equipe profissional que foi até a semifinal do Paulistão, após eliminar o São Paulo nas quartas de final, onde também deixou o torneio após eliminação para o mesmo Corinthians.

- 2020 foi um ano especial. Fiz uma grande Copinha, vivi a minha primeira experiência como profissional e ainda assinei com o Grêmio. É um sonho que vivo e que sem dúvidas, há muito o que construir ainda. Torço muito para que as condições de saúde melhorem, para que eu possa jogar pelo Grêmio em 2021 - disse o goleiro sobre o que viveu na última temporada.

Hoje aos 19 anos, Hugo Nogueira chegou a Porto Alegre em novembro do ano passado, emprestado pelo Mirassol. Com apenas quatro amistosos realizados pela equipe, o goleiro mostra confiança na extensão do contrato com o tricolor gaúcho.

- Joguei poucas partidas pelo Grêmio, no ano passado. A paralisação atrapalhou esse processo de crescimento no clube e tenho que compreender isso. Seguirei treinando aqui em Bebedouro para manter minha forma física e assim que retornarmos, o foco é fazer o melhor para mostrar o meu valor e permanecer no Grêmio - completou o jovem goleiro.

Antes de chegar ao Mirassol, Hugo atuou por diversas equipes do interior paulistas, como o Capivariano (Sub-20 e profissional), Inter de Bebedouro (Sub-17), Monte Azul (Sub-15) e Batatais (Sub-13).

O Brasileirão Sub-20, competição a qual Hugo vai atuar pelo Grêmio, está previsto para iniciar no dia 26 de maio.