Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Emprestado à base do RB Bragantino, Ramires vive expectativa de permanecer no clube paulista

Atacante se destacou pelo Massa Bruta no Campeonato Brasileiro sub-23

Foto: Arquivo pessoal
Escrito por

Emprestado pelo Audax até o fim da temporada, o atacante Ramires vive a expectativa de ficar em definitivo no Red Bull Bragantino. O jogador se destacou na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-23 com cinco gols em sete partidas, feito que colocou o atleta como artilheiro da equipe na competição.

- O RB Bragantino vem se tornando uma grande potência no cenário do futebol brasileiro. Há dois anos o clube disputava a Série B e hoje está em sua primeira final de Sul-Americana. Esse crescimento da equipe e o investimento que o clube vem fazendo, cativa qualquer atleta e faz o jogador querer permanecer na equipe. Espero que eu possa permanecer e contribuir conforme venho contribuindo no Sub-23 - disse o atacante sobre a evolução do clube.

Desde janeiro de 2021 na equipe, Ramires também disputou a Série A2 do Campeonato Paulista, quando o clube ainda obtinha o nome de Red Bull Brasil. Na competição, o atacante de 20 anos marcou cinco gols em 10 jogos.

Além do destaque nas categorias inferiores do Red Bull Bragantino, Ramires possui diversos treinos com o elenco profissional do clube.

- A equipe conta com grandes atletas e isso causa um aprendizado enorme para quem está subindo da base agora. O Ytalo, que é um jogador da minha posição, é um grande espelho para mim. Isso é de extrema importância para meu crescimento e amadurecimento como atleta - disse o atleta.

Natural de Olímpia, interior de São Paulo, Ramires se destacou no Audax. O bom desempenho na Copa São Paulo fez o atacante se transferir ao Fluminense em 2019. Em 2020, retornou à equipe de Osasco, onde disputou 15 jogos e anotou seis gols, antes de ser emprestado ao Red Bull Brasil.