Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Empresário critica Peres, mas diz que Pituca fica no Peixe; Timão procurou

Agente do volante, Adalberto Almeida retrucou o presidente do Santos por ter revelado o valor da multa rescisória do contrato do jogador e disse ter sido sondado pelo Corinthians

Empresário assegurou a permanência de Pituca no Santos em 2019, mesmo sem acordo  (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Mesmo sem acordo de renovação, o volante Diego Pituca tem boas chances de permanecer no Santos em 2019. De acordo com o empresário do jogador, o volante está em alta no mercado e teve sondagens do Corinthians, além do Cruzeiro, mas, mesmo assim, ficará no Alvinegro. Adalberto Almeida ainda fez duras críticas ao presidente do Peixe, José Carlos Peres, por ter revelado o valor da multa rescisória do jogador e por ter demorado a fazer a proposta. 

- Ele é jogador do Santos, tem contrato até maio de 2021. O presidente nos falou em junho da intenção de ajustar o salário e renovar, mas não fez proposta. A proposta só chegou em novembro. Se tivesse feito naquela época, já teríamos renovado. O valor não condiz mais com a realidade - disse Adalberto, durante jogo beneficente do ex-jogador Marcos Assunção. 

Pituca posa em jogo ao lado de Marcos Assunção (Foto: Divulgação)

- Teve sondagem do Corinthians, do Cruzeiro... De vários clubes. Eu avisei a todos que para tirá-lo do Santos será preciso pagar a multa rescisória. Primeiro se acerta com o Santos. Depois, conosco - disse, sem revelar o valor para quebrar o contrato. Dias antes, o presidente havia falado de uma multa de R$ 50 milhões. O estafe trabalha com um valor na casa dos R$ 8 milhões. Adalberto criticou o presidente mais uma vez: 

- Não falamos valores, isso é antiético, falar de A, B ou C. Se o Santos quiser falar, ele fala. A conversa tem de ser entre quatro paredes. Não tem isso de novela. Vira especulação à toa porque cada um fala uma coisa. O Diego é isso que vocês viram, um cara do bem, quer ficar tranquilo. Não quer confusão, vai jogar com o mesmo salário e com a mesma raça de sempre pelo Santos - finalizou. 

Diego Pituca tem contrato longo, mas com valores ainda no padrão do time B do Santos, de onde o jovem de 25 anos foi promovido no começo do ano pelo então técnico alvinegro Jair Ventura. Não houve acordo para a renovação de contrato do jogador.