Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Embalada, Ponte Preta mira vitória contra o Boa para buscar acesso

Depois da chegada de Gilson Kleina, Macaca cresce seu rendimento e pode sonhar com à elite do futebol. Boa Esporte segue com mínimas chances de conseguir permanência

Série B - Ponte Preta x Boa Esporte, 35ª rodada
Escrito por

Após a chegada do técnico Gilson Kleina, a Ponte Preta tem a oportunidade de conseguir um acesso não esperado. A equipe está em boa arrancada na Série B, e pode somar mais pontos contra o Boa Esporte, nesta terça-feira, às 20h30, no Majestoso, em duelo válido pela 35ª rodada da competição nacional. A Macaca está na oitava posição, com 50 pontos. Enquanto os Bovetas estão na lanterna, com 29 somados. 

A diretoria promoveu o incentivo nas arquibancadas. O torcedor que for ao Majestoso, com a camisa do clube paga meia-entrada, no valor de R$ 10.

Kleina ressaltou que é necessário focar em um jogo de cada vez e tenta manter a equipe pés no chão. Agora, terá dois confrontos em casa (Boa e Coritiba) e dois fora (Juventude e Avaí) na reta final da disputa. 

- Um jogo de cada vez. Bati muito nessa tecla. Não adianta projetar uma situação, precisamos viver uma vitória de cada vez. O jogo mais importante é do Boa. Tem que ter toda a mobilização, todo cuidado. Que possamos ter a energia do nosso torcedor mais uma vez. Cada jogo para nós é uma decisão – afirmou.

O comandante não confirmou o time que entrará em campo. A provável escalação da Ponte Preta será: Ivan, Ruan, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; João Vitor, Lucas Mineiro, Tiago Real e Matheus Vargas; Hyuri e André Luis.

Do outro lado, um Boa Esporte desesperado pelo triunfo. Se não conseguir vencer os campineiros e não somar pelo menos um ponto contra o Juventude, próxima rodada da competição, será o primeiro rebaixado para a Terceira Divisão. O técnico Tuca Guimarães pode promover mudanças no ataque para o duelo. 

Com muito otimismo, os mineiros podem ir a campo com o seguinte time: Darley; Hélder, Caíque, Luan e Jadson; Cloves, Alyson, Bruno Tubarão e Thallyson; Daniel Cruz e Douglas Baggio (William Barbio).