Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em 1º tempo de quatro gols, Coritiba bate Londrina e assume liderança do Paranaense

O Coxa abriu 3 a 1 na primeira etapa e administrou o resultado

Coritiba x Londrina - Alef Manga marcou para os visitantes (Foto: Twitter oficial do Coritiba)
Escrito por

Nesta quarta-feira (9), o Coritiba conseguiu uma vitória importante sobre o Londrina, atuando no Estádio do Café, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense. No primeiro tempo, os visitantes, abriram dois gols de vantagem com Alef Manga e Castán. O anfitrião empatou com Douglas Coutinho, mas no fim da primeira etapa, Léo Gamalho fez o terceiro. 

Com o resultado, o Coxa Branca assume a liderança provisória da competição com 13 pontos conquistados. Enquanto isso, o Tubarão estaciona em sexto, com 10. Na próxima rodada, o time da capital encara o FC Cascavel, no domingo (13), às 18h30 (horário de Brasília), por outro lado, a equipe de Eutrópio duela um dia antes, com o Paraná, às 19h.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

COXA NELES!
O Coritiba começou a partida com tudo e aos quatro minutos já abriu o placar. Luciano Castán lançou Alef Manga, o atacante aproveitou falha na defesa adversária, cortou a marcação e chutou com categoria para o fundo das redes.

O Coxa continuou no campo de ataque e teve boas oportunidades, até que aos 17', Egídio recebeu de Régis, cruzou na área e Luciano Castán subiu bonito e fez o segundo dos visitantes.

TUBARÃO ACORDOU!​
O Londrina tentou a resposta em chute de fora da área de Jhonny Lucas. A equipe da casa demorou, mas entrou no jogo. Aos 26', João Paulo cobrou falta e Zé Pedro testou para fora. Um minuto depois, Douglas Coutinho recebeu atrás da zaga e tocou para a área. Guilhermo cortou mal, Muralha defendeu e no rebote, o atacante fez o primeiro do Tubarão.

Igor Paixão colocou o Coritiba de volta no ataque, obrigando o goleiro Matheus Nogueira a espalmar para escanteio um chute da intermediária. 

OLHA O TERCEIRO...
Os mandantes tiveram duas chances de marcar, primeiro com Marcelinho que mandou por cima e logo depois em cabeceio de Augusto. Porém, quem aproveitou a oportunidade foi o Coxa. Aos 43', Alef Manga cruzou da direita e Léo Gamalho testou para fazer o terceiro.

ESFRIOU!
A segunda etapa foi bem menos movimentada do que a primeira, com um duelo mais estudado e truncado no meio-campo. Uma boa oportunidade aconteceu aos 25 minutos, em finalização para fora. 

Mais tarde, Gustavo Blanco, estreante pelo Londrina, aproveitou rebote de cobrança de falta no travessão de Eltinho e bateu para fora. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA 
LONDRINA X CORITIBA 

Local:
Estádio do Café 
Data/horário: 09/02/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas e Leandro Polli Glugoski
Quarto árbitro: David Herik Pinho
Cartões amarelos: Val, Régis, Thonny Anderson (Coritiba), Samuel Santos, Caprini (Londrina)
Cartões vermelhos

GOLS: Alef Manga (4'/1T) (0-1), Luciano Castán (17'/1T) (0-2), Douglas Coutinho (27'/1T) (1-2), Léo Gamalho (43'/1T) (1-3)

Londrina (Técnico: Vinicius Eutrópio)
Matheus Nogueira; Samuel Santos, Zé Pedro, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas (Gustavo Blanco 24'/2T) e Mossoró (Léo Artur 36'/2T); Caprini (Victor Daniel 24'/2T), Marcelinho (Mateusinho 24'/2T) e Douglas Coutinho (Salatiel 44'/2T).

Coritiba (Técnico: Gustavo Morínigo)
Alex Muralha; Val, Guilhermo de los Santos, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Andrey (Matheus Sales 23'/2T) e Régis (Thonny Anderson 23'/2T); Igor Paixão (Biel 43'/2T), Alef Manga (Guilherme Biro 36'/2T) e Léo Gamalho (Luizão 36'/2T).