Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ponte Preta
escudo default
1
2
escudo default
Londrina

Em jogo tenso, Londrina vence a Ponte Preta e sobe na classificação da Série B

Com partida marcada por expulsões, Tubarão conquista importante resultado de olho nos líderes

Londrina levou a melhor sobre a Ponte em confronto disputado em Campinas (Foto: Divulgação/Ponte Preta)
Escrito por

Pela 12ª rodada do Brasileirão Série B, Ponte Preta e Londrina pensavam somente na vitória antes da bola rolar na tarde deste sábado, no estádio Moisés Lucarelli. E o jogo não foi dos mais calmos. Apesar das expulsões de Hélio dos Anjos, Bernardo e Thiago Oliveira, todos da Macaca, e Gabriel Santos, pelo lado do Tubarão, os visitantes acabaram encontrando seus gols com Matheus Lucas e João Paulo, com Lucca descontando para os mandantes, mas fechando a conta em 2 a 1.

Com o resultado, a equipe paranaense chegou aos 15 pontos, pulando para a 9ª colocação, enquanto o time paulista, por conta do tropeço, acabou estacionando com seus 12 pontos, porém caindo para a 16ª posição.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

BOM INÍCIO DA PONTE

Fazendo valer o fator casa, a equipe da Ponte Preta, logo nos primeiros minutos, tratou de ir para cima do Londrina. Porém, apesar de algumas chances criadas, poucos foram os lances de perigo contra o goleiro Matheus Nogueira.

Apesar dos sustos, o Tubarão não quis saber de apenas ficar atrás. Sendo assim, passou a arriscar mais tendo boas oportunidades com Gabriel Santos e Mandaca, mas em ambas a bola não balançou a rede.

CARTÃO VERMELHO PARA OS DOIS LADOS

Seguindo em busca de abrir o placar, a Macaca insistia nas jogadas ofensivas, mas todas sem sucesso. Vendo o tempo passar, acabou tendo alguns jogadores pendurados no decorrer da etapa, e com Hélio dos Anjos promovendo sua primeira troca ao colocar Echaporã no lugar de Danilo Gomes. Até que aos 29 minutos, a situação passou a ficar complicada para o time da casa quando Bernardo, que havia recebido o cartão amarelo inicialmente em um lance com Gabriel Santos, acabou sendo expulso após o árbitro consultar o VAR.

Mesmo em desvantagem numérica, a equipe da Ponte seguiu melhor. Porém, não muito diferente do que apresentava, acabou desperdiçando boas chances de marcar. Já nos momentos finais, o jogo passou a tenso novamente. Com direito a novas expulsões, sendo a do técnico Hélio dos Anjos pelo lado dos mandantes, e Gabriel Santos, pelo Tubarão, que também através do VAR, fez a arbitragem voltar atrás e aplicar o vermelho ao atacante em lance com o goleiro Caíque França, equilibrou novamente as coisas.

MACACA ADOTA POSTURA OFENSIVA, MAS TUBARÃO É QUEM MARCA

Com a igualdade numérica, foi a Ponte quem iniciou melhor a etapa complementar. Mesmo com diversas chances aparecendo sendo elas de Fessin, Lucca e companhia, a bola teimava em não balançar a rede.

Percebendo o adversário pressionar, Adilson Batista resolveu optar por algumas modificações colocando Marcinho e Matheus Lucas. Até que aos 28 minutos, pouco depois de entrar na partida, o próprio Matheus Lucas, após cobrança de falta de Caprini, mandou de cabeça sem chances para Caíque França para fazer 1 a 0.

PONTE PERDE MAIS UM E LONDRINA MATA O JOGO

Atrás no marcador, a Macaca viu as coisas dificultarem ainda mais com uma nova expulsão, dessa vez de Thiago Oliveira, que acabou recebendo o segundo amarelo. Na sequência, os visitantes ainda tiveram um pênalti a seu favor, com a bola pegando no braço de Fábio Sanches, fazendo com que João Paulo, cobrando com categoria, marcasse o segundo.

Já no momentos finais, aos 45, Lucca ainda deu uma esperança aos mandantes ao descontar em 2 a 1. Porém, a reação parou por aí, com o árbitro, minutos depois, encerrando o duelo com vitória do Tubarão em Campinas.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1x2 LONDRINA


Data e horário: 11/06/2022, às 16h30 (de Brasília)
​Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Cartões Amarelos: Lucca, 16'/1ºT; Thiago Oliveira, 17'/1ºT; Fessin, 7'/2ºT; João Paulo, 18'/2ºT; Fábio Sanches, 25'/2ºT; Matheus Nogueira, 33'/2ºT

Cartões Vermelhos: Bernardo, 29'/1ºT; Hélio dos Anjos, 45'/1ºT; Gabriel Santos, 47'/1ºT; Thiago Oliveira, 27'/2ºT

Gols: Matheus Lucas, 27'/2ºT (1-0); João Paulo, 43'/2ºT (2-0); Lucca, 45, 2ºT (2-1)

PONTE PRETA: Caíque França; Bernardo, Thiago Oliveira, Fábio Sances e Artur (Jean Carlos, aos 24'/2ºT); Wesley Fraga (Igor Formiga, no intervalo), Léo Naldi e Ramon Carvalho (Fabrício, aos 33'/2ºT); Fessin, Lucca e Danilo Gomes (Echaporã, aos 20'/1ºT; Luiz Fernando, aos 24'/2ºT).
(Técnico: Hélio dos Anjos)

LONDRINA: Matheus Nogueira; Watson, Vilar, Saimon e Eltinho; João Paulo, Mandaca (Matheus Lucas, aos 21'/2ºT) e Gegê (Mirandinha, no intervalo); Caprini, Gabriel Santos e Douglas Coutinho (Marcinho, aos 18'/2ºT).
(Técnico: Adilson Batista)