Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo quente, Náutico vence Vera Cruz pelo Campeonato Pernambucano

Com o resultado, Timbu chegou aos nove pontos; partida foi marcada por muitas confusões

(Foto: Divulgação/Tiago Caldas/Náutico)
Escrito por

Jogando fora de casa, o Náutico venceu o Vera Cruz por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (17). Os gols do Timbu foram anotados por Juninho Carpina e Júlio. Enquanto isso, Jailton descontou para os donos da casa. O resultado fez o Alvirrubro chegar aos nove pontos e assumir a 4ª colocação do estadual.

Agora, os dois clubes voltam a campo em competições diferentes. No domingo (20), o Náutico visita o CSA, às 16h, pela Copa do Nordeste. Enquanto isso, pelo Campeonato Pernambucano, o Vera Cruz enfrenta o Sete de Setembro na terça-feira (22), às 15h, fora de casa.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

TIMBU NA FRENTE
O começo do jogo foi bem equilibrado em Caruaru. Atuando como mandante e diante de um adversário com time misto, o Vera Cruz tentou sair para o jogo com a intenção de abrir o placar cedo.

Entretanto, com o passar do tempo, o Náutico foi crescendo no jogo e fazendo valer o seu favoritismo. Aos 12 minutos veio o gol. Em falta sofrida por ele mesmo, Juninho bateu no canto do goleiro e mandou a bola no ângulo, colocando o Timbu na frente.

CONTINUOU EM CIMA
​Depois do gol sofrido, o Vera Cruz voltou a se soltar mais na partida, mas apesar de chegar mais ao ataque, o time da casa conseguiu finalizar pouco em gol, fazendo Bruno trabalhar apenas em um chute de Vinícius Caveira.

Por outro lado, mesmo com o resultado ao seu favor, o Náutico não diminuiu o ritmo e chegou com mais perigo. Apesar disso, Juninho Carpina e Pedro Vitor não tiveram sucesso em suas investidas.

UM PARA CADA
Logo na volta para o segundo tempo, o Náutico ampliou a vantagem. Lançado no intervalo na vaga de Eduardo, Júlio recebeu cruzamento e testou para o gol para fazer o segundo.

Entretanto, a alegria do Timbu durou pouco. Minutos depois, a arbitragem pegou toque de mão de Carlão dentro da área. Na cobrança, Jailton cobrou bem e diminuiu para o Vera Cruz.

MUITA CONFUSÃO, POUCO FUTEBOL
​Depois do gol, o Vera Cruz se animou na partida e, por pouco, não empatou o jogo. Em cobrança de falta similar a do gol de Juninho Carpina, Sinho acertou a trave.

O restante da partida em Caruaru foi muito tumultuado. Com diversas discussões e faltas, o jogo ficou travado e poucas chances aconteceram de lado a lado, fechando o placar em 2 a 1 para o Náutico.

FICHA TÉCNICA
VERA CRUZ X NÁUTICO
​​​​​
Local: Antônio Inácio, em Caruaru (PE)
Data e hora: 17/02/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) e Humberto Martins Dias Silva (PE)
​Cartões amarelos: Luan, Juninho Carpina, Carlão, Wagninho, Richard Franco, Luís Felipe (Náutico), Índio, Jari, Matheus Rosas, Cleyton, Vinícius Caveira (Vera Cruz)
Cartões vermelhos: Márcio (Vera Cruz), Júlio (Náutico)

GOLS: Juninho Carpina (12'/1°T) (0-1), Júlio (4'/2°T) (0-2), Jailton (7'/2°T)

VERA CRUZ (Técnico: Gabriel Lisboa)

Ciriaco; Sinho (Ruan Costa, aos 45'/2°T), Jari, Márcio e Kleiton; Ramires, Jailton (Edson, aos 45'/2°T) e Índio (Nego Biza, aos 0'/2°T); Matheus Rosas (Landoka, aos 35'/2°T), Vinicius Caveira e Braga.

NÁUTICO (Técnico: Felipe Conceição)

Bruno; Thassio, Carlão, João Paulo e Luan; Richard Franco, Wagninho e Eduardo Teixeira (Júlio, aos 0'/2°T); Pedro Vitor (Luís Felipe, aos 19'/2°T), Juninho Carpina (Alemão, aos 35'/2°T) e Robinho (Kauan Maranhão, aos 14'/2°T) (Jhon Kennedy, aos 35'/2°T).