Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Edição 2023 da Copa do Nordeste já tem representantes definidos

Enquanto fase de grupos ocorrerá no ano que vem, eliminatórias prévias devem acontecer ainda em 2022

Taça da Copa do Nordeste (Divulgação/CBF)
Escrito por

A temporada de 2022 determinou o campeão da Copa do Nordeste deste ano há pouco menos de dois meses quando, na decisão, o Fortaleza empatou em 1 a 1 na ida com o Sport, na Arena Pernambuco, e venceu por 1 a 0 na Arena Castelão.

>Confira quais são os atletas mais bem pagos do mundo

Porém, a edição de 2023 já tem os seus componentes devidamente desenhados. Seja em relação aos 12 times pré-classificados para a fase de grupos como aqueles que brigarão pelos quatro espaços restantes vindos da primeira e segunda fase eliminatória. 

O último clube que se colocou dentro dos grupos na próxima edição da Lampions League foi o Campinense, faturando o Campeonato Paraibano frente ao Botafogo-PB. Por sua vez, a equipe de João Pessoa terá de passar por um mata-mata.

Segundo prevê o planejamento da organização do torneio, a agenda para a etapa dos grupos será encaixada no calendário de 2023 enquanto as duas etapas eliminatórias prévias devem ocorrer ainda este ano. Porém, sem a determinação de quando acontecerá até mesmo o sorteio dos embates.

COMO ESTÁ, NO MOMENTO, A COPA DO NORDESTE 2023

1ª FASE ELIMINATÓRIA

Mandantes:
Altos, Floresta, Globo, Imperatriz, Jacuipense, Moto Club, Salgueiro e Treze.

Visitantes: 4 de Julho, ASA, Bahia de Feira, Caucaia, Cordino, Falcon, Parnahyba e Retrô.

2ª FASE ELIMINATÓRIA (TODOS MANDANTES)

América-RN, Botafogo-PB, Confiança, CSA, Ferroviário, Juazeirense, Santa Cruz e Vitória.

FASE DE GRUPOS

ABC, Atlético de Alagoinhas, Bahia, Campinense, Ceará, CRB, Fluminense, Fortaleza, Náutico, Sampaio Corrêa, Sergipe e Sport.