Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duelo paranaense agita a rodada de sexta-feira da Série B

Fantasma e Coxa se enfrentam a partir das 19h15 (Horário de Brasília), no Germano Krüger

Foto: Divulgação/Coritiba
Escrito por

Um duelo paranaense abre a jornada de sexta-feira da Série B. No Germano Krüger, o Operário-PR recebe o Coritiba, a partir das 19h15 (Horário de Brasília), pela 12ª rodada do torneio.

Apesar da distância na tabela (12º contra o 6º), os dois clubes passam por momentos semelhantes, já que ambos voltaram em alta da Copa América. Enquanto o Fantasma soma 14 pontos na classificação e o Coxa 18.

Operário em alta


Após a pausa do torneio, o time comandado por Gerson Gusmão somou duas vitórias e um empate. Desempenho que tirou a equipe da zona de rebaixamento e deu confiança ao elenco.

Além disso, o fato de atuar no Germano Krüger é um outro ponto importante na recuperação. A torcida costuma lotar o estádio e fazer da sua casa um verdadeiro caldeirão.

Coxa de olho no G4

Com um desempenho excelente no Couto Pereira, o Coritiba peca nos jogos fora de casa. A equipe de Umberto Louzer não consegue manter o padrão e deixa escapar pontos importantes. A prova disso aconteceu diante do Criciúma, na rodada que marcou a volta do torneio. Após abrir vantagem, levou a virada e deixou o ambiente turbulento.

Sem Wilson e Rafinha, o treinador aposta em Alex Muralha e Juan Alano. No ataque, Rodrigão está mais do que confirmado e aparece como a esperança de gols.

Prováveis Escalações:

Operário-PR:
Simão; Maílton, Lázaro, Rodrigo e Allan Vieira; Jardel, Marcelo, Índio e Cleyton; Felipe Augusto e Lucas Gaúcho. Técnico: Gerson Gusmão.

Coritiba: Alex Muralha; Felipe Mattioni, Wallison Maia, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Luiz Henrique, Thiago Lopes, Juan Alano e Robson; Rodrigão. Técnico: Umberto Louzer.