Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No duelo de líderes, Chapecoense vira sobre o Sampaio Corrêa e dispara na liderança

Chapecoense sai atrás, mas vira a partida no segundo tempo e dispara na liderança do Brasileirão da Série B

Guilherme Griebeler/ACF
Escrito por

No confronto de líderes entre Sampaio Corrêa e Chapecoense, melhor para quem está na ponta da tabela. O Verdão virou a partida com um placar de 3 a 1 e disparou na 22ª rodada da Série B. 

Com o resultado no Maranhão, a Chapecoense chegou aos 47 pontos e abriu dez pontos de diferença sobre o segundo colocado que é o próprio Sampaio Corrêa. A Bolívia tem 37 pontos junto com o Juventude, América-MG e Cuiabá (esses últimos dois ainda jogam neste sábado). 

Na próxima rodada, a Chapecoense enfrenta o Cruzeiro dentro da Arena Condá, enquanto a Bolívia Querida viaja para encarar o Figueirense, em Santa Catarina. 

PRIMEIRO TEMPO COM GOLS DOS LÍDERES

O Sampaio Corrêa é quem ditou o ritmo de jogo no começo de jogo. A Chapecoense observava o toque de bola dos rivais com seus jogadores atrás do meio-campo para aproveitar as oportunidades e sair no contra-ataque perigoso. Enquanto o Verdão seguia essa estratégia, a Bolívia Querida teve três chances de gol.

A partir dos 11 minutos, o jogo passou a ficar mais equilibrado. A Chape cresceu a posse de bola e teve mais tranquilidade para trabalhar, mas era o Sampaio quem ainda passava a ficar com mais tempo com a bola mais no pé. E foi em uma dessas que a Bolívia cavou um pênalti, onde a bola bateu na mão de Luiz Otávio. O artilheiro Caio Dantas bateu e converteu.

Apesar da Chape tentar trabalhar a bola, encontrou muitas dificuldades para a saída de bola. Mesmo assim, a equipe de Umberto Louzer não foi para o intervalo sem empatar o duelo. Busanello desceu pela esquerda e cruzou na medida para Anselmo Ramon cabecear no contrapé de Gustavo.

SEGUNDO TEMPO A CHAPE 'MATOU' O JOGO

Com o resultado igual na volta do intervalo, as equipes voltaram cautelosas sabendo que um gol poderia ser decisivo para um dos lados. Sampaio e Chape fizeram um jogo de muita marcação e pegado com muitas situações de falta e sem grandes chances de gol até os 15 minutos. E de falta em falta, foi o Verdão do Oeste quem aproveitou uma oportunidade para virar o jogo.

Aos 16 minutos, uma bola foi levantada na área em cobrança de falta. A bola viajou e encontrou Alan Santos, que estava em campo fazia somente dois minutos. Foi a virada da Chapecoense. O Sampaio Corrêa seguia com a maior posse de bola, mas a defesa adversária conseguia se sobressair para evitar o perigo, enquanto os contra-ataques dos catarinenses eram o maior perigo.

Foi em uma descida dessas que a Chape ampliou o marcador. Denner desceu pela esquerda e cruzou na área. Mike, sozinho, tocou para o fundo das redes. O rendimento do Sampaio Corrêa no segundo tempo foi muito abaixo daquele que foi os 45 minutos iniciais.

A Chapecoense por pouco não marca o quarto. Denner trouxe por dentro na entrada da área e chutou. A bola foi na trave e o goleiro Gustavo só ficou olhando.