Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em duelo de golaços, Coritiba bate o Fluminense pelo Brasileirão Sub-20

Gabriel Capixaba, para o Fluminense, e Matheus Bueno, para o Coritiba, foram os autores de pinturas na partida. Paranaenses passaram o Tricolor na tabela de classificação

Equipe paranense venceu por 2 a 1 nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/Coritiba)
Escrito por

Tarde de golaços e mudanças no Campeonato Brasileiro Sub-20. O Coritiba bateu o Fluminense por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Couto Pereira, pela quarta rodada da segunda fase do torneio, e passou o adversário na tabela de classificação do Grupo F. Os gols da partida foram marcados por Nathan Fogaça e Matheus Bueno, para a equipe paranaense, e Gabriel Capixaba para os cariocas.

Com o resultado, o Coritiba soma seis pontos e assume a segunda colocação do Grupo F, que era do Fluminense, que fica na terceira posição, com quatro pontos. Os dois times voltam a campo no próximo dia 12, ambos como mandantes, contra Vasco e Flamengo, respectivamente. 

Coritiba abre o placar após falha 
Após um primeiro tempo com poucas emoções, o Coritiba abriu o placar logo no início da segunda etapa. Após uma cobrança de lateral para a área da equipe paranaense, Nathan Fogaça recebeu passe de Igor e apareceu bem na área para marcar. A defesa do Fluminense não conseguiu cortar o cruzamento e deixou o adversário livre para finalizar. 

Fluminense empata com golaço
Gabriel Capixaba entrou no segundo tempo no lugar de Saturdino e precisou de poucos toques na bola para marcar um golaço. O Fluminense veio tabelando desde a zaga, quando Gabriel Capixaba dominou na entrada da área, ajeitou e mandou um foguete. A bola foi no ângulo do goleiro para empatar.

Zé Ricardo é expulso
​O Fluminense perdeu o seu capitão e um dos melhores jogadores da partida no segundo tempo. O volante Zé Ricardo acertou uma dura entrada em Igor aos 20 minutos e recebeu cartão vermelho. Sem um dos pilares da equipe, o Fluminense teve que recuperar a sua equipe e viu o Coritiba dominar as ações. 

Coritiba vence com um golaço 
A vitória do Coritiba veio aos 32 minutos, quando Matheus Bueno dominou uma bola alta com categoria, entrou na área e balançou antes de passar pela defesa do Fluminense e acertar um belo chute no canto do goleiro Pedro Paulo. Melhor na partida, o Coritiba aproveitou a vantagem numérica para dominar as ações e ainda veria Geovani, do Fluminense, ser expulso antes do apito final.