Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Internacional
escudo default
0
0
escudo default
Corinthians

Em duelo equilibrado, Inter e Timão empatam sem gols no Beira-Rio

Em jogo de poucas chances na manhã deste domingo, em Porto Alegre Colorado e Corinthians perderam a chance de subir na tabela do Campeonato Brasileiro 

Inter e Corinthians não saíram do zero (Foto: Roberto Vinicius/Fotoarena)
Escrito por

Tudo igual em um dos confrontos mais equilibrados da 14ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Internacional e Corinthians empataram sem gols, partida disputada na manhã deste domingo, no Beira-Rio. O resultado não foi bom negócio para nenhuma das equipes, que vinham embaladas pelos bons resultados recentes nos compromissos nacionais e fora do Brasil e tinham a pretensão de subir na tabela.

O time paulista cai para a sexta colocação, com 24 pontos, enquanto os gaúchos permanecem em sétimo lugar, com 21. O Timão volta a campo pelo Brasileirão, no sábado, às 17h, quando recebe o Botafogo, em Itaquera. No mesmo dia e horário, o Colorado enfrenta o Fortaleza, no Castelão.

Poucas chances
Os torcedores colorados que foram comemorar os dias dos pais no Beira-Rio devem ter saído frustrados com o futebol truncado e as poucas chances de gols para ambas as equipes na primeira etapa. O Inter tinha mais posse de bola e ensaiava uma pressão, mas não encontrava espaços no forte sistema defensivo corintiano. O Timão sentia a falta de Fagner, suspenso, e priorizava a marcação e os contra-ataques, com Love muito isolado na frente. Em trinta minutos do bola rolando, apenas duas finalizações foram em direção ao gol: um chute de primeira de Nonato, defendido por Cássio e um cabeceio do camisa 9 do Timão, para fora.

Uruguaio incendeia
Diante do mesmo cenário na volta do intervalo, Odair Hellmann sacou Rithely, que não vinha rendendo o esperado, e lançou Nico López. A entrada do atacante surtiu efeito. Com boa movimentação e participando de triangulações, ele quase abriu o placar depois de cortar Danilo Avelar e finalizar na rede pelo lado de fora. Na sequência, Avelar salvou o que seria um gol de Guerrero.

Faltou criatividade
Carille também tentou mudar a dinâmica da partida com as entradas de Everaldo e Matheus Jesus, mas o time tinha dificuldades de criar e acertar passes da transição defesa-ataque. Na defesa, a consistência e organizações eram mantidas, e o Colorado não achava espaços para finalizar com perigo, com o ritmo já menos intenso devido ao cansaço.

Sem festa
O sábado ensolarado em Porto Alegre terminou sem presentes para os pais das duas torcidas, com a bola insistindo em não entrar. No fim, Everaldo, em bom lance individual, quase arruinou de vez o dia dos gaúchos, ao roubar a bola no meio e chutar colocado, mas a bola foi para fora e o empate sem gols persistiu.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 0 CORINTHIANS


Data/Hora: 11/08/2019, às 11h (de Brasília)
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Gramado: Bom
Público/ Renda: 36.166 presentes, 31.856pagantes / R$ 1.652.359
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (CBF/RN) Nota L!: 6,5 - Arbitragem segura, sem lances polêmicos.
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Eduardo Gonçalves da Cruz (CBF/MS)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: João Batista de Arruda (RJ)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Cartões amarelos: Nonato, Nico López, Patrick (INT); Danilo Avelar, Cássio (COR)
Cartão Vermelho: Não houve.

Gols: -

Internacional: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rithely (13’/2ºT), Nonato (Sarrafiore, 36’/2ºT), Patrick e D'Alessandro; Paolo Guerrero e Rafael Sobis (Wellington Silva, 29’/2ºT). Técnico: Odair Hellmann

Corinthians: Cássio; Michel, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso, Pedrinho (Everaldo, 21’/2º), Sornoza (Matheus Jesus, 28’/2ºT) e Clayson (Ramiro, 35’/2ºT); Vagner Love. Técnico: Fábio Carille