Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dois jogos abrem a quarta rodada da Série B nesta terça-feira

De olho na liderança do campeonato, Figueirense pega o Boa Esporte em casa. Em busca da primeira vitória na competição nacional, o Brasil-RS enfrenta o Náutico

Divulgação
Escrito por

Dois jogos abrem a quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça-feira. O Boa Esporte enfrenta o Figueirense, fora de casa, às 19h15, no estádio Orlando Scarpelli. Na outra partida da noite, Brasil-RS encara o Náutico, às 21h30, no estádio Bento Freitas, em Pelotas.

Após a derrota para o Guarani na última rodada, o Figueirense tenta a reabilitação em casa e busca a liderança do certame. Na quinta posição da tabela e com seis pontos somados, o Figueira deve repetir a mesma escalação da equipe, que perdeu para o Bugre na rodada passada.  O time catarinense pode passar nesta rodada o líder Paysandu, que tem sete pontos na competição.

Após o empate com o Oeste na última sexta-feira, o Boa Esporte teve pouco tempo para treinar a equipe e também deverá manter a mesma formação que atuou ante a equipe paulista. O time mineiro está na 15º posição e soma dois pontos em três pontos.

De olho na primeira vitória, o atacante Lincom poderá estrear pelo Brasil-RS nesta terça. O jogador teve o nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última sexta-feira e está à disposição do técnico Rogério Zimermmann. A única baixa da equipe é o zagueiro Teco que vai cumprir suspensão e será substituído por Evaldo.

Outra mudança que poderá acontecer é a saída de Éder Sciola, que não teve uma boa atuação na última rodada contra o Goiás e corre risco de ser barrado . O lateral-direito Wendel é o substituto mais cotado para começar o duelo entre os titulares. O Xavante ocupa a 16º colocação, com dois pontos.

Em crise financeira, o Náutico tem problemas para enfrentar o time gaúcho. O técnico Waldemar Lemos tem três baixas confirmadas para montar o time. O meia Maylson e os atacantes Anselmo e Erik não viajaram com a delegação para a Serra Gaúcha. Os dois primeiros estão estão renegociando seus contratos e permaneceram em Recife. Já o atacante Erik deixou o jogo do último sábado, contra o Ceará, reclamando de dores no tornozelo direito e foi vetado para a partida. O Timbu é o penúltimo colocado da tabela, com um ponto somado em três jogos já realizados.