Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dirigentes sonham com vaga na Liberta através da Primeira Liga

Alexandre Kalil, Gilvan Pinho Tavares e Delfim Peixoto garantem realização da Liga em 2016 e acreditam em grande salto para a competição em 2017

Ex-presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil é o CEO da Primeira Liga  (Foto: Igor Siqueira)
Escrito por

Nesta quinta-feira, representantes de 15 clubes e de três federações - Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais - aprovaram o regulamento da Primeira Liga, que será realizada pela primeira vez em 2016. Na saída da reunião,  os dirigentes esbanjaram confiança na Liga Sul-Minas-Rio e mostraram ter planos ambiciosos.

O encontro foi realizado no Centro de Eventos do Beira-Rio, em Porto Alegre, e teve a participação de representantes do América-MG, Avaí, Atlético-MG, Atlético-PR, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Figueirense, Fluminense, Flamengo, Inter, Joinville, Grêmio e Paraná.

Presidente do Cruzeiro e da Primeira Liga, Gilvan Pinho Tavares projetou até mesmo a criação de uma nova competição no futuro, que valeria, inclusive, classificação para a Copa Libertadores.

- É possível. Temos que pensar em muitas coisas. Nem todos os grandes clubes brasileiros conseguem classificação à Libertadores. É o sonho de todo o clube. Quem sabe a gente não consiga para o futuro uma coisa diferente? Não tem o torneio do Nordeste? A liga Verde, a Sul-Minas Rio? Quem sabe a gente não consegue fazer o torneio com os campeões de cada uma dessas competições, com uma vaga na Libertadores. A CBF não tinha pensado nisso. Hoje surgiu essa ideia - projeta o presidente.

Executivo da Liga, Alexandre Kalil afirmou que, aprovado o regulamento, agora começará a ouvir as propostas de patrocínio e de direitos de transmissão. 

- (A venda dos direitos de transmissão) Andam muito bem. Ainda temos muito a trabalhar. Todas as televisões estão interessadas e a partir de amanhã estou sentando para conversar - afirmou Kalil, antes de completar:

- O prazo é curto. Eles (os 15 clubes) querem e vão jogar a Liga em 2016. Eu trabalho para eles e tenho que fazer isso acontecer. Nós vamos jogar em 2016 e vamos preparar um belíssimo produto  para 2017.

Delfim Peixoto, presidente da Federação Catarinense, também confirmou que Alexandre Kalil é o homem responsável por negociar os direitos de transmissão. Segundo o dirigente, as conversas estão avançadas.

- O Kalil que está vendo, mas está bem encaminhado. Tanto o patrocínio quanto os direitos de transmissão - afirmou Delfim Peixoto.