Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor do São Paulo vibra por tirar Rolling Stones da ‘Arena WTorre’

Vinicius Pinotti, à frente do marketing tricolor, usou conta pessoal no Twitter para comemorar saída de shows da banda britânica do Allianz Parque para o Morumbi

Morumbi receberá duas apresentações dos Rolling Stones em fevereiro (Foto: Bruno Cassucci)
Escrito por

Na última quinta-feira, o site da banda Rolling Stones anunciou que as duas apresentações marcadas para fevereiro de 2016 em São Paulo serão realizadas no Morumbi. A divulgação confirmou reviravolta nas negociações pelos shows, que estavam previstos para o Allianz Parque, do Palmeiras. E a virada nos bastidores foi celebrada com tom de provocação pelo diretor de marketing do São Paulo, Vinicius Pinotti, em sua conta no Twitter.

"Muito obrigado a todos que estão cofiando no meu trabalho à frente do marketing tricolor. Já começamos bem, tirando um mega-show da Arena W Torre. É só o começo. Estou muito bem acompanhado", comemorou o cartola, ironizando o fato de o estádio palmeirense estar atrelado à construtora responsável pela obra pelos próximos 30 anos.

O São Paulo andava preocupado com a concorrência do Allianz Parque na busca por grandes shows desde o início do ano. Enquanto os rivais receberam Paul McCartney, Roberto Carlos, Katy Perry e Muse no período, os tricolores tiveram apenas uma grande apresentação: um pequeno festival com Raimundos, Kaiser Chiefs e Foo Fighters.

Os shows do Rolling Stones estão marcados para os dias 24 e 27 de fevereiro. O time do Morumbi não divulgou os valores pelos quais as apresentações foram fechadas, mas costuma faturar até R$ 1 milhão com o aluguel do estádio para eventos do tipo. Já o Palmeiras receberá o guitarrista David Gilmour em 11 e 12 de dezembro e, já em março do próximo ano, terá Maroon 5 e Iron Maiden como atrações. Além disso, os alviverdes têm faturado com shows de menor porte no anfiteatro que é montado atrás de um dos gols do Allianz Parque. O modelo, inclusive, deve ser copiado pelo São Paulo no Morumbi.

Autor da provocação contra os Palmeirenses sobre o show dos Rolling Stones, Vinicius Pinotti é diretor de marketing do São Paulo desde abril deste ano. Antes, o empresário atuou como assessor da presidência com Carlos Miguel Aidar e financiou a contratação do argentino Ricardo Centurión, que custou cerca de R$ 13 milhões em negócio com o Racing (ARG). Com a eleição de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, Pinotti seguiu no mesmo cargo, mas agora com José Francisco Manssur como vice-presidente de comunicação e marketing e Bruno Caetano como diretor de comunicação.

Paul MacCartney no Allianz Parque em 2014