Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor da CBF confirma sorteio nas oitavas e quartas da Copa do Brasil

Manoel Flores também informou que o acesso da imprensa no mata-mata seguirá o padrão do Brasileirão e "não há novidades" sobre a Liga Sul-Minas-Rio

Sorteio da Copa do Brasil 2016 foi realizado nesta segunda-feira no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/CBF TV)
Escrito por

O diretor de Competições da CBF Manoel Flores confirmou nesta segunda-feira, durante o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil, que o torneio mata-mata terá os mesmos moldes das últimas edições. Isso significa que, ao alcançar a fase de oitavas e quartas e final, novos sorteios definirão o chaveamento da competição.

- Com a entrada dos representantes do Brasil na Copa Libertadores mais o Internacional, ocorre um novo sorteio nas oitavas de final. E tem um outro sorteio, que é o das quartas de final. Esse já ocorreu em 2015, com a intenção de dar um pouco mais de emoção para essa fase da competição, definindo o caminho até a grande final.

Além da manutenção dos sorteios nas fases avançadas da Copa do Brasil, outra mudança implementada em 2015, quando o Palmeiras sagrou-se campeão, será mantida. Na grande decisão, o gol fora de casa não será critério de desempate, diferente do que acontece em todas outras rodadas do torneio.

A única novidade será o acesso da imprensa aos jogos. Conforme informou o diretor de Competições, o Protocolo de Imprensa e Acesso ao Campo, utilizado desde 2015 no Campeonato Brasileiro, passará a ser utilizado na Copa do Brasil.

- O palco do espetáculo precisa estar o mais limpo e mais padronizado possível. Vai em linha do que já estamos fazendo no Campeonato Brasileiro - declarou.

Perguntado sobre um possível apoio da CBF à realização da Liga Sul-Minas-Rio - e a sua implementação no calendário o futebol brasileiro em 2017 -, Manoel Flores foi breve em suas palavras:

- Neste momento, não há novidades sobre isso - resumiu Manoel Flores.