Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com a confiança de Abel, Diego torna-se destaque do Fla em 2019

Camisa 10 negociou transferência para o Orlando City, mas, com a confiança de Abel Braga, renovou com o Flamengo e é um dos nomes mais importantes da equipe nesta temporada

Diego em ação no Fla-Flu: camisa 10 foi bem na vitória sobre o rival (Foto: Marcelo Goncalves/Photo Premium)
Escrito por

Em meio à chegada de reforços para a temporada e disputa por vaga no time titular, um dos destaques do Flamengo neste começo de ano é um velho conhecido e que esteve até mesmo próximo do adeus: Diego. Aplaudido no clássico com o Fluminense, o camisa 10 vem ganhando cada vez mais espaço sob o comando de Abel Braga.

No duelo do último domingo, Diego deu 30 passes e três lançamentos certos, além de duas assistências para finalização e uma para gol. Ele começou a jogada que terminou no primeiro gol e deu assistência para o segundo, ambos de Bruno Henrique. Substituído, foi ovacionado pelos rubro-negros presentes ao Maracanã.

- Diego é um cara com uma visão de jogo incrível. Conversamos bastante. Conseguimos fazer grandes jogadas juntos durante os treinos. Então, fico feliz com o passe dele e com o meu gol - disse o atacante Bruno Henrique.

Tanto no Campeonato Carioca quanto na Libertadores, Diego aparece como o jogador do Flamengo com mais posse de bola, segundo dados do "Footstats". No Estadual, o camisa 10 esteve em campo nove vezes, enquanto atuou nos dois jogos que o time rubro-negro teve na competição sul-americana.

Diego, sob o comando de Dorival Júnior, terminou a última temporada como opção a Arão - à época, o time ainda contava com Paquetá, hoje no Milan, da Itália. Neste contexto, o camisa 10 recebeu uma proposta do Orlando City, dos Estados Unidos, e viu a diretoria desembolsar R$ 53 milhões para ter Arrascaeta, contratação mais cara da história do Rubro-Negro até aqui.

Números de Diego, camisa 10 do Flamengo, em 2019 (Via Footstats):

11
Jogos
3
Assistências para gol
25
Assistências para finalização
17
Desarmes
3
Gols
27
Finalizações
570
Passes (523 certos)