Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Grêmio
escudo default
3
1
escudo default
Flamengo

Em dia terrível para a defesa, Fla é derrotado de virada para o Grêmio

Rubro-Negro conseguiu abrir o placar com Everton Ribeiro, mas mexidas de Renato Gaúcho e erros da zaga fizeram com que os donos da casa virassem a partida na Arena

Paulo Machado/Agência Freelancer
Escrito por

Na Arena do Grêmio, o Flamengo conseguiu sair na frente com gol de Everton Ribeiro, mas Renato Gaúcho mexeu bem para o time da casa e o Tricolor venceu por 3 a 1, com gols de Luan e Everton, duas vezes. Com a derrota, o Rubro-Negro pode ser ultrapassado pelo Vasco e sair da zona de classificação para a Libertadores. 

O JOGO

A primeira etapa de partida foi muito truncada e as duas equipes pouco criaram. Os donos da casa conseguiram assustar em duas oportunidades, com Luan e com Ramiro, mas Diego Alves estava atento e conseguiu evitar que o Grêmio saísse na frente do placar.

O Flamengo tinha dificuldades para criar. Rueda entrou com três volantes e a bola pouco chegou em Felipe Vizeu. Melhor chance do Rubro-Negro foi com Renê, batendo de longe e com perigo para Paulo Victor.

Os cariocas voltaram com tudo para a segunda etapa e sem perder tempo, Everton Ribeiro balançou as redes. O camisa 7 puxou um lindo contra–ataque, deu para Everton, que colocou na medida para o baixinho acertar o canto esquerdo e sair para comemorar com o grupo.

Perdendo o jogo, Renato decidiu mexer e mandou Everton a campo. O camisa 11 entrou bem, incendiou o jogo e em apenas dois minutos virou a partida. O atacante aproveitou um apagão da defesa rubro-negra e colocou o time gaúcho na frente.

A virada deixou o Flamengo sem poder de reação e mesmo liderando o placar, o Grêmio continuou indo para cima. Aos 36, Beto da Silva passou com facilidade por Vaz, a bola cruzou toda área e Luan chegou livre para empurrar para o fundo do gol defendido por Diego Alves. No segundo tempo, o sistema defensivo do Flamengo acumulou falhas e as mexidades de Renato Gaúcho surtiram efeito para o futebol do Grêmio.

No fim, Reinaldo Rueda ainda colocou Vinicius Jr e Lucas Paquetá para tentar correr atrás do resultado, mas os garotos não tiveram muito tempo para buscar o empate. O camisa 39 ainda chegou perto de diminuir o resultado, mas acabou parando em Paulo Victor e na trave.

Com o placar já garantido, o Grêmio apenas segurou o resultado e posse de bola, esperando o juiz assinalar o fim de jogo. As duas equipes estão disputando competições internacionais e vaga na Libertadores pelo Campeonato Brasileiro. Triunfo do Grêmio fez com que o time gaúcho abrisse sete pontos de vantagem para o Flamengo, um concorrente direto e muito forte na tabela do Brasileirão.

GRÊMIO 3 X 1 FLAMENGO

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 5/11/2017, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Tatiane S. dos Santos (Ambos FIFA/SP)
Cartões amarelo: -
Cartão vermelho: -
Público e renda:
18.199 pagantes - R$ 628.494,00
Gols: Everton Ribeiro, 1'/2ºT (0-1); Everton, 24'/2ºT (1-1); Everton, 26'/2ºT (2-1); Luan, 36'/2ºT (3-1)

GRÊMIO: Paulo Victor; Edilson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Arthur, Ramiro (Léo Moura, 38'/2ºT) e Luan; Fernandinho (Everton, 23'/2ºT) e Jael (Beto da Silva, 23'/2ºT). Tec: Renato Gaúcho.

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Rafael Vaz, Rhodolfo e Renê (Vinicius Jr, 30'/2ºT); Márcio Araújo, Cuéllar (Lucas Paquetá, 43'/2ºT) e Willian Arão (Geuvânio, 38'/2ºT); Everton Ribeiro, Everton e Felipe Vizeu. Tec: Reinaldo Rueda.