Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaque na 1ª vitória do Rio Branco na A2 exalta fim de jejum na torneio

Kaio Wilker espera que a vitória ajude o time a mudar o panorama na competição 

(Foto: Divulgação)
Escrito por

A frustração dos atletas do Rio Branco com as quatro derrotas nas cinco primeiras rodadas da Série A2, foi amenizada neste domingo após a ótima vitória da equipe em Americana por três a zero sobre o time do Barretos. Um dos destaques da equipe na partida com um gol e uma assistência, o meia Kaio Wilker dimensionou a importância do resultado positivo para todo o grupo.

- É muito comum questionarem o quanto o jejum de um centroavante o prejudica nas partidas por exercer uma pressão cada vez maior sobre ele. A ausência de vitórias para uma equipe, ou um grupo como um todo, tem efeitos ainda mais devastadores, pois todos têm a sua autoconfiança afetada e fica difícil alguém ter condições de se animar e ainda fazer o mesmo pelos companheiros. Esse período sem vencer nos machucou muito, especialmente por acreditarmos no trabalho do nosso treinador e sabermos da sua seriedade. Esperamos que a partir de agora o panorama se modifique radicalmente, e nós passemos a entrar em campo cientes de que somos capazes de derrotar qualquer time desta competição. Falta ainda pouco menos de dois terços dos jogos para serem disputados e embora tenhamos desperdiçado muitos pontos no início, ainda temos totais possibilidades de sair dessa situação ruim - disse o meia.

Sobre a sua boa atuação, Kaio valorizou-a principalmente por ter ocorrido numa partida em que o Rio Branco venceu. Para o jovem jogador, ter sido um dos protagonistas da importante vitória deste domingo, foi de fundamental importância para ele.

- As coisas não estavam bem. Precisávamos demais vencer e eu iniciei o jogo entre os reservas. Duas horas depois havíamos conquistado nossa primeira vitória no campeonato e eu tinha acabado de marcar um gol e dar passe pra outro. Estou muito feliz por ter tido a oportunidade de ajudar a equipe e de mostrar que posso ser muito útil a ela - disse.