Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaque do Boavista, Pedroso mantém forma física na quarentena: ‘Não estamos de férias’

Zagueiro apoia medida das autoridades sobre a pandemia do coronavírus, mas se recusa ficar sem treinar durante a quarentena <br>

Pedroso é um dos pilares do Boavista em 2020 (Foto: Boavista/Divulgação)
Escrito por

Com a pausa dos principais campeonatos do país, o Boavista seguiu as recomendações das autoridades de saúde e liberou seus atletas até segunda ordem para ficarem em casa. O time de Saquarema vem bem na competição já que na Taça Guanabara foi vice-campeão, perdendo para o Flamengo por 2x1 na final e possui boas chances de se classificar para a próxima fase, inclusive já na próxima rodada.

Em caso de vitória contra a Portuguesa e um tropeço do Botafogo diante da Cabofriense paralelo de um empate ou derrota do Bangu contra o Flamengo, a equipe comandada por Paulo Bonamigo estará novamente nas semifinais de um turno.

Com a paralisação, o zagueiro Pedroso comentou como pretende manter a forma física durante essa fase.

- Estamos vivendo uma situação delicada e diferente. Temos que respeitar o que vem sendo pedido, que é ficar em casa, o que não impede de manter a forma física. Pretendo fazer uns exercícios e não deixar o ritmo cair, porque quando voltar temos que estar preparados. Não estamos de férias -, afirmou.

Ainda sobre o vírus Covid-19, conhecido como coronavírus, o defensor ressaltou que a saúde e o bem estar de todos devam prevalecer e pediu cuidado da população.

- O futebol é uma paixão nacional que move esse país e traz muitas alegrias a quem gosta do esporte, mas o momento é de colocar em primeiro lugar a vida de todo ser humano que está suscetível a contrair o vírus, então mais do que nunca agora é hora de nos unirmos para esse vírus não se espalhar -, concluiu.