Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Sport
escudo default
2
1
escudo default
Santos

Em despedida de Cuca, Santos é derrotado; Sport cai para a Série B

TécnicA não seguirá no comando do Santos em 2019. Peixe perdeu por 2 a 1 para os Leão, porém, apesar da vitória, o time de Pernambuco é rebaixado para a série B

Pablo Kennedy/Lance Net
Escrito por

O Santos perdeu por 2 a 1 para o Sport, na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Rogério e Hernanes marcaram peara o time da casa, enquanto Rodrygo descontou para o Alvinegro praiano.

Com o resultado, o Peixe terminou em décimo lugar, com 50 pontos, osto que deu vaga na Copa Sul-Americana, enquanto o time de Pernambuco foi rebaixado para a série B.  Na despedida do Brasileirão, os santistas dão adeus também de Cuca, que não seguirá no comando para a próxima temporada.

ERRRROU!

O primeiro tempo de Santos e Sport foi marcado pelo desperdício de chances. O time da casa não pressionou ou impôs jogo, então os santistas tiveram liberdade para trabalhar a bola e chegar mais ao ataque.

Com dez desfalques na partida, o técnico Cuca optou por Jean Mota na armação, mas o viu perder três grandes chances na primeira etapa. Arthur Gomes também errou passes e as últimas decisões.

Apesar de estarem flertando com a zona de rebaixamento, os leões pouco produziram e foram dominados pelos visitantes.

Só pra cumprir tabela...

Já na segunda etapa, o time pernambucano pouco fez, e mesmo assim o Santos não acertou o último passe. Voltou a ver Jean Mota errar. Apenas a lateral esquerda do Peixe atuou bem.

Apesar da pouca técnica comparado ao Santos, o Sport seguiu tentando criar. Insistiu, passou a dar trabalho para Vanderlei, mas o goleiro fez bonitas defesas.

Quem não faz... toma.

Foram dois gols em menos de dez minutos. O Sport driblou o time apático do Santos e abri o placar com Rogério e Hernane. Nos minutos finais, o Santos acordou e marcou com Rodrygo. Apesar da vitória, os leões foram rebaixados para a série B.

FICHA TÉCNICA
Sport 2 x 1 Santos

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data/hora: 02/12/2018, às 17h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Cleriston Barreto Rios (SE)
Cartões amarelos: Adryelson, Andrigo e Rogério (SPO) / Yuri (SAN)
Cartões vermelhos: -
GOLS:  Rogerio (aos 38'/2T) (1-0), Hernane (aos 46'/2T) (2-0) e Rodrygo (aos 48'/2T) (2-1)

SPORT: Maílson; Andrigo, Adryelson, Ernando e Raul Prata; Marcão, Fellipe Bastos (Marlone, aos 11'/2T), Neto Moura (Rogério, no intervalo) Gabriel, Mateus Gonçalves e Matheus Peixoto (Hernane, no intervalo) - Técnico: Milton Mendes

SANTOS: Vanderlei Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Copete; Guilherme Nunes (Yuri, aos 22'/1T), Diego Pituca (Eduardo Sasha, aos 44'/2T) e Jean Mota (Lucas Lourenço, aos 28'/2T); Arthur Gomes, Rodrygo e Felippe Cardoso - Técnico: Cuca