Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dérbi na Liberta? Andrés provoca: ‘Vamos ver se não vai ter chororô’

Caso passem por Colo-Colo e Cerro Porteño, respectivamente, Corinthians e Palmeiras irão se enfrentar nas quartas de final da Copa Libertadores

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, provocou o Palmeiras (Foto: Daniel Vorley/AGIF)
Escrito por

Minutos após a definição dos confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores e do chaveamento, que colocou a possibilidade do duelo Palmeiras x Corinthians nas quartas, o clima de rivalidade entre os paulistas voltam a ficar acirrado na sede da Conmebol, em Assunção. O presidente do Timão, Andrés Sanchez, alfinetou o Verdão ao lembrar da final do Campeonato Paulista deste ano, vencida pelo Alvinegro dentro do Allianz Parque.

O Palmeiras enfrenta o Cerro Porteño (PAR) nas oitavas da Libertadores, enquanto que o Corinthians pega o Colo-Colo (CHI). Caso os dois avancem, haverá um Dérbi nas quartas, com segundo jogo na casa palmeirense (Verdão tem a melhor campanha e decidirá no Allianz sempre caso vá avançando).

- Quem quer ser campeão não pode escolher. Se os dois passarem, vai ser um grande duelo em São Paulo. Vamos ver se não vai ter chororô. Falei com o Maurício (Galiotte, presidente do Palmeiras) aqui. Aquilo da final do Paulista já passou, bola pra frente - disse Andrés Sanchez, à Fox Sports.


Logo na sequência, Galiotte respondeu, de maneira mais cautelosa.

- Andrés não falou nada comigo. Primeiro, temos de nos concentrar no Cerro. Nosso jogo é contra o Cerro, vai ser difícil, um time tradicional e forte. É a nossa preocupação, o próximo passo. Se o Corinthians passar pelo Colo-Colo, faremos o jogo com eles. Sobre chororô, é conversa do Andrés para quem tem tempo de ouvir Andrés. O importante é o Palmeiras defender seus interesses. Se reivindicamos algo, é porque entendemos que tem algo de errado. O Palmeiras se defende porque entende que há uma irregularidade. A dificuldade daqui para frente é grande, temos de fazer nossa parte. Pensar no Cerro - afirmou o presidente do Palmeiras.

Alegando interferência externa na decisão da arbitragem de anular um pênalti inicialmente marcado em Dudu, na final do Paulistão, o Palmeiras tentou levar a questão à julgamento pedindo anulação da partida. O caso nem sequer foi julgado. O Corinthians venceu por 1 a 0 no Allianz Parque, devolvendo o placar feito pelo Verdão na ida, e conquistou o título nos pênaltis.