Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Deputado que é diretor da CBF não revela quanto ganha e dá nota 6 para transparência na entidade

Vicente Cândido não vê problema em defender os interesses da CBF mesmo sendo remunerado pela entidade

Vicente Cândido é deputado federal e diretor da CBF (Foto: Ricardo Stuckert/CBF)
Escrito por

O deputado federal Vicente Cândido (PT-SP), que é diretor de assuntos internacionais da CBF, não vê problemas em, mesmo recebendo salário da entidade, defendê-la no Congresso Nacional.

- Eu estou trabalhando em prol do esporte. Não para CBF. Ela é a entidade que organiza o esporte. Recebo porque acho que faço jus ao trabalho que exerço. Todo mundo que presta serviço merece receber salário - afirmou Cândido, nesta quinta-feira, ao deixar a sede José Maria Marin.

Vicente Cândido, no entanto, não revela o quanto ganha exatamente na CBF, mas diz que é "algo muito próximo" do salário de deputado federal.

- É uma questão pessoal, não tenho problema ético em falar, mas não vou revelar porque não sei como é a hierarquia de salários de diretores. É quase a mesma coisa do salário de deputado - comentou.

Além disso, deputado é contra a entrega de contratos da CBF à CPI do Futebol.

- Nem o Congresso Nacional entrega a folha de pagamento, alegando sigilo. Se é uma ação da entidade, da Confederação, sou favorável. Mas não por força de lei e de CPI. Sou contra CPI para investigar entidade privada - explicou.

Apesar de não revelar quanto ganha e ser contra a entrega dos documentos da CBF aos deputados, Vicente Cândido admite que a entidade que rege o futebol precisa avançar no quesito transparência e dá uma nota:

- Seis.